X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino perde Cleiton expulso, mas segura Athletico-PR e se reabilita no Brasileiro


Após uma sequência de duas derrotas seguidas - São Paulo e Cruzeiro - o Red Bull Bragantino se recuperou no Campeonato Brasileiro. Com um a menos na segunda etapa, com a expulsão do goleiro Cleiton, o time paulista segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada. Raul, com sete minutos de jogo, marcou o gol da vitória paulista.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino empatou com o Athletico-PR na tabela. Ambos somam 25 pontos, mas o time paranaense aparece na frente, em oitavo, pelo saldo de gols (3 a 2). O duelo serviu de tira-teima, uma vez que os dois times vão se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Bragantino iniciou a partida fazendo pressão e logo abriu o marcador. A defesa do Athletico afastou parcialmente e Raul pegou a sobra. A bola desviou no meio do caminho antes de parar no fundo das redes, com sete minutos de jogo.

Aos poucos, os visitantes foram equilibrando a partida, mas pecavam nas tomadas de decisões no último terço do campo, ficando refém da individualidade de Canobbio e Zapelli. Na reta final, Christian foi lançado e Cleiton saiu do gol e fez a falta. Ele acabou expulso após a revisão do VAR.

No segundo tempo, o jogo seguiu amarrado. Com a vantagem numérica, foi natural que o Athletico tivesse mais posse de bola e o controle da partida. Mesmo assim, o time paranaense não tinha êxito nas finalizações e ainda dava espaço para os contra-ataques dos donos da casa.

Sem saber o que fazer com a bola no ataque, o time paranaense abusou de cruzamentos na área, mas todos sem sucesso. Enquanto isso, os paulistas roubavam a bola e já lançavam Mosquera, que se virava no ataque para definir o duelo. Na reta final, apesar da blitz dos visitantes, o Bragantino se segurou na defesa e voltou a vencer no Brasileirão.

Os dois times "folgam" na próxima rodada do Brasileiro, entretanto entram em campo no meio de semana pelo segundo jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana, em casa. O Red Bull Bragantino atua na quarta-feira, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, onde empatou na ida por 1 a 1. Já o Athletico-PR joga na quinta-feira, às 21h30, contra o Cerro Porteño-PAR após também empatar por 1 a 1 o primeiro jogo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 ATHLETICO-PR

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Luan Cândido; Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista, Helinho (Douglas Mendes), Lincoln (Lucão) e Juninho Capixaba (Eric Ramires); Thiago Borbas (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

ATHLETICO-PR- Léo Linck; Leo Godoy (Cuello), Kaíque Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Pablo), Christian (Julimar) e Zapelli (Nikão); Canobbio e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini.

GOL - Raul, aos sete minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eduardo Santos, Pedro Henrique e Henry Mosquera (Red Bull Bragantino); Canobbio, Pablo, Kaíque Rocha, Cuello e Christian (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO - Cleiton (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Denis das Silva Ribeiro Serafim (AL).

RENDA - R$ 143.940,00.

PÚBLICO - 4.423 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: