X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza supera o Atlético-GO no Castelão e chega à quarta posição no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Fortaleza confirmou a sua fase de ascensão no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-GO, por 3 a 1, neste domingo, na Arena Castelão, pela 18ª rodada. Esta foi a quarta vitória seguida, a sexta em sete jogos, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o time goiano em casa. Tudo isso o colocou no G-4, na quarta posição, com 32 pontos, atrás apenas de Flamengo (34), Palmeiras (36) e Botafogo (39).

Em um momento inverso, o Atlético-GO acumulou a sua quinta derrota consecutiva e completou nove jogos sem vencer. Continua como penúltimo colocado, com 11 pontos, cotado a ser rebaixado.

O primeiro tempo foi bem movimentado e intenso, com o Fortaleza melhor e com mais iniciativas ofensivas, o que era de se esperar por jogar de novo com o apoio de muitos torcedores. E abriu o placar aos 22 minutos, num cruzamento alto que saiu do lado direito e encontrou a cabeça de Pochettino.

Aos 36 minutos quase que o time da casa ampliou num chute de Hércules na trave. A vantagem parecia garantida, mas o Atlético-GO empatou aos 44 minutos. Guilherme Romão desceu pelo lado esquerdo e cruzou na área, a bola sobrou na marca do pênalti para o chute de primeira de Roni, que vinha de trás.

Aos 46 minutos, o time goiano ficou com um jogador a menos quando Hurtado deu um carrinho e atingiu as pernas de Matheus Rossetto. Mas, o zagueiro do Fortaleza, Kuscevic, recebeu cartão amarelo nos acréscimos e isso foi decisivo no segundo tempo, quando acabou expulso, aos nove, ao receber outro amarelo por cometer falta.

O Fortaleza, contudo, continuou em cima e voltou a ficar em vantagem num lance acidental. Tinga arriscou o chute de longe e a bola desviou no zagueiro Alix Vinícius e entrou, aos 16 minutos.

Atrás no placar, o Atlético-GO teve de se arriscar mais no ataque, abrindo espaços para os contra-ataques. Desta forma, o time cearense ampliou aos 28 minutos. Renato Kayzer foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área, driblou o goleiro e tocou com a perna esquerda para as redes. A vantagem deu ainda mais confiança ao Fortaleza que criou outras chances para ampliar o placar e até conquistar uma goleada.

Na próxima quarta-feira, o Fortaleza vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, a partir das 19 horas. O Atlético-GO volta para casa e vai receber o Bahia, no mesmo dia, às 21h30, também pela 19ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 1 ATLÉTICO-GO

FORTALEZA - João Ricardo; Tinga, Cardona, Kuscevic e Bruno Pacheco; Matheus Rossetto (Moisés), Hércules e Pochettino (Pedro Augusto); Yago Pikachu (Lucas Sasha), Breno Lopes (Renato Kayzer) e Lucero (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Adriano Martins, Luiz Felipe (Maguinho) e Alix Vinícius; Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Gustavo Companharo), Baralhas (Alejo Cruz) e Guilherme Romão; Janderson (Yony Gonzáles) e Hurtado. Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Pochettino, aos 22, e Roni, aos 44 minutos do primeiro tempo; Alix Vinícius (contra), aos 16, e Renato Kayzer, aos 28 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Hércules e Breno Lopes (Fortaleza); Janderson, Rhaldney e Luiz Felipe (Atlético).

CARTÕES VERMELHOS - Hurtado (Atlético-GO) e Kuscevic (Fortaleza).

ÁRBITRO - Lucas Paulo Torezin (PR).

RENDA - R$ 430.558,00.

PÚBLICO - 30.822 presentes.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: