X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marrocos quer sediar final em estádio para quase 100 mil pessoas

País africano foi escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo de 2030


Imagem ilustrativa da imagem Marrocos quer sediar final em estádio para quase 100 mil pessoas
Segundo os veículos de imprensa locais, a capacidade do estádio pode variar entre 93 mil e 100 mil pessoas |  Foto: Reprodução

Uma das sedes da Copa do Mundo de 2030, Marrocos quer receber a segunda final do torneio em continente africano —a África do Sul sediou a competição em 2010.

Faouzi Kekjaa, presidente da Real Federação Marroquina de Futebol, afirmou que Marrocos pretende se candidatar a receber a final da Copa do Mundo de 2030 no Grand Stade de Casablanca.

"Esperamos viver uma final extraordinária que homenageie todo o continente e as gerações jovens num estádio em Casablanca que será extraordinário e maravilhoso", disse Kekjaa em entrevista à "Radio Mars".

O estádio, no entanto, sequer foi construído ainda. Um projeto para o início das obras foi aprovado há algum tempo, mas elas ainda não começaram por causa de outras prioridades do governo local.

Segundo os veículos de imprensa locais, a capacidade do estádio pode variar entre 93 mil e 100 mil pessoas.

Além de Casablanca, Marrocos apresentou outras cinco cidades que poderão receber jogos da Copa do Mundo: Agadir, Marraquexe, Rabat, Tânger e Fez.

COPA EM SEIS PAÍSES DE TRÊS CONTINENTES DIFERENTES

A Fifa surpreendeu o mundo nesta (4) ao anunciar que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes: América do Sul, Europa e África.

Argentina, Uruguai e Paraguai receberão três jogos de abertura. A ideia é fazer uma celebração aos 100 anos da primeira Copa do Mundo, disputada em 1930.

Após os jogos de abertura, as demais partidas serão disputadas em Portugal, Espanha e Marrocos. O trio, que concorria com os sul-americanos, era favorito a ser eleito como locais onde a Copa seria disputada.

Nesta quinta-feira (5), o ministro interino dos esportes da Espanha, Miguel Iceta, afirmou que o país pretende sediar a final da competição também. A decisão quanto à sede da decisão será tomada pela Fifa no futuro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: