Palmeiras x Boca Juniors: Verdão busca vaga na terceira final em quatro anos
Equipes se enfrentam nesta quinta pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores
Escute essa reportagem
Palmeiras e Boca Juniors (ARG) se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (05), às 21:30h (horário de Brasília). A partida, realizada no Allianz Parque, terá transmissão ao vivo da ESPN e Star+.
Após o empate sem gols no jogo de ida, realizado na Bombonera, uma vitória simples garante a classificação de qualquer um dos times. Em caso de empate, a classificatória será decidida nos pênaltis.
Leia mais sobre Esportes
A equipe que se sagrar finalista esta noite enfrentará o Fluminense na grande final, realizada no Maracanã. A equipe carioca chegou a final da competição pela primeira vez desde 2008 após eliminar o Internacional com uma vitória dramática, por 2 a 1, nesta quarta-feira (04).
Na busca de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Palmeiras conta com a força de sua torcida e a experiência de seu núcleo de jogadores para conquistar vaga em mais uma final. A equipe paulista é considerada uma das mais experientes da competição por conta do histórico recente extremamente vencedor.
Palmeiras divulgou preparação para o duelo desta quinta nas redes sociais
Depois de segurar um empate fora de casa, no jogo de ida, a tendência é que o time se solte um pouco mais para buscar o resultado na volta. O poderio ofensivo do Verdão na competição é notável e foi um dos fatores responsáveis por fazer com que o time tivesse a melhor campanha da fase de grupos desta edição e eliminasse Atlético-MG e Deportivo Pereira (PAR) no caminho até as semifinais.
O Boca, por sua vez, é considerado o “azarão”. Raramente em sua história o time argentino não foi considerado favorito para um duelo de Libertadores, porém, com a crescente econômica dos times brasileiros nos últimos anos, cada vez menos times de fora do Brasil têm conseguido competir com as grandes potências nacionais.
Elenco do Boca finalizou a preparação em São Paulo
Além da disparidade de elencos e do resultado insatisfatório no jogo de ida, a derrota para o rival River Plate no último fim de semana também abalou os “hinchas” da equipe de Buenos Aires. A temporada do time argentino não é das melhores e a vaga nas semifinais foi conquistada sem nenhuma vitória no tempo regulamentar no mata-mata.
Prováveis escalações
Palmeiras
Com a ausência de Dudu, uma das referências do elenco, Abel Ferreira pode promover mudanças na equipe titular desta quinta-feira. A expectativa é que Mayke volte para a lateral direita e que Luís Guilherme e Endrick disputem vaga no ataque ao lado de Artur e Rony.
Além de Dudu, que trata lesão ligamentar no joelho, o desfalque é Atuesta, que passa por transição física.
Provável time: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.
Boca Juniors
O treinador Jorge Almirón não deve surpreender na escalação. A dupla de zaga formada por Marcos Rojo e Nicolás Figal chegou a ser dúvida para o jogo, mas já treinou junta e deve ser escalada para o confronto decisivo.
O único desfalque é Lucas Langoni, lesionado.
Provável time: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.
Arbitragem
Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
VAR: Leodan González (Uruguai)
*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários