X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras x Boca Juniors: Verdão busca vaga na terceira final em quatro anos

Equipes se enfrentam nesta quinta pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores




Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras x Boca Juniors: Verdão busca vaga na terceira final em quatro anos
Primeiro jogo terminou em um empate sem gols na Bombonera |  Foto: Reprodução/Instagram

Palmeiras e Boca Juniors (ARG) se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (05), às 21:30h (horário de Brasília). A partida, realizada no Allianz Parque, terá transmissão ao vivo da ESPN e Star+.

Após o empate sem gols no jogo de ida, realizado na Bombonera, uma vitória simples garante a classificação de qualquer um dos times. Em caso de empate, a classificatória será decidida nos pênaltis.

Leia mais sobre Esportes

A equipe que se sagrar finalista esta noite enfrentará o Fluminense na grande final, realizada no Maracanã. A equipe carioca chegou a final da competição pela primeira vez desde 2008 após eliminar o Internacional com uma vitória dramática, por 2 a 1, nesta quarta-feira (04).

Na busca de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Palmeiras conta com a força de sua torcida e a experiência de seu núcleo de jogadores para conquistar vaga em mais uma final. A equipe paulista é considerada uma das mais experientes da competição por conta do histórico recente extremamente vencedor.

Palmeiras divulgou preparação para o duelo desta quinta nas redes sociais

Depois de segurar um empate fora de casa, no jogo de ida, a tendência é que o time se solte um pouco mais para buscar o resultado na volta. O poderio ofensivo do Verdão na competição é notável e foi um dos fatores responsáveis por fazer com que o time tivesse a melhor campanha da fase de grupos desta edição e eliminasse Atlético-MG e Deportivo Pereira (PAR) no caminho até as semifinais.

O Boca, por sua vez, é considerado o “azarão”. Raramente em sua história o time argentino não foi considerado favorito para um duelo de Libertadores, porém, com a crescente econômica dos times brasileiros nos últimos anos, cada vez menos times de fora do Brasil têm conseguido competir com as grandes potências nacionais.

Elenco do Boca finalizou a preparação em São Paulo

Além da disparidade de elencos e do resultado insatisfatório no jogo de ida, a derrota para o rival River Plate no último fim de semana também abalou os “hinchas” da equipe de Buenos Aires. A temporada do time argentino não é das melhores e a vaga nas semifinais foi conquistada sem nenhuma vitória no tempo regulamentar no mata-mata.

Prováveis escalações

Palmeiras

Com a ausência de Dudu, uma das referências do elenco, Abel Ferreira pode promover mudanças na equipe titular desta quinta-feira. A expectativa é que Mayke volte para a lateral direita e que Luís Guilherme e Endrick disputem vaga no ataque ao lado de Artur e Rony.

Além de Dudu, que trata lesão ligamentar no joelho, o desfalque é Atuesta, que passa por transição física.

Provável time: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Boca Juniors

O treinador Jorge Almirón não deve surpreender na escalação. A dupla de zaga formada por Marcos Rojo e Nicolás Figal chegou a ser dúvida para o jogo, mas já treinou junta e deve ser escalada para o confronto decisivo.

O único desfalque é Lucas Langoni, lesionado.

Provável time: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani.

Arbitragem

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)

VAR: Leodan González (Uruguai)

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: