X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Luísa Baptista volta a falar e agradece médica: 'Obrigada por salvar minha vida'

Triatleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação e sofreu um politraumatismo


Imagem ilustrativa da imagem Luísa Baptista volta a falar e agradece médica: 'Obrigada por salvar minha vida'
Luisa foi atropelada enquanto realizava um treino de ciclismo |  Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Internada desde o dia 23 de dezembro, quando fazia um treino no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, interior de São Paulo, e acabou sofrendo um grave acidente, a triatleta Luísa Baptista conseguir falar pela primeira vez nesta quarta-feira, na UTI do Hospital São Luiz, na capital paulistana. De acordo com seu irmão, Vitor Duarte, as primeiras palavras foram um agradecimento.

"Obrigada por salvar minha vida", falou a triatleta para a doutora Ludhmila Hajjar, responsável pelo tratamento, como revelou Vitor em post nas redes sociais. "Esse agradecimento não é apenas da Lu, é de nossa família também. Muito obrigado!" O irmão da campeã pan-americana ainda falou da evolução clínica de Luísa Baptista.

"Ela continua apresentando uma melhora significativa em seu quadro. Cada vez mais consciente, consciente de si, de seu passado e entendendo bem a situação", escreveu. "Ontem (terça-feira) a Lu estava extremamente comunicativa com seus sinais, respondendo a todas as perguntas que lhe eram feitas, se emocionava e sorria com as coisas que lhe falávamos."

A triatleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação e sofreu um politraumatismo, lesionando os pulmões e sofrendo diversas fraturas nas costas e na perna direita. Foi submetida a algumas cirurgias e ainda continua sob cuidados. Mas evolui a cada dia.

"Hoje (quarta-feira), nossa comunicação que era apenas por piscadas, apertos de mão ou movimentações do pescoço começaram a acontecer em forma de palavras. A Lu está começando a conseguir conversar novamente, no seu tempo e como consegue, mas deu novamente um passo largo nessa corrida", explicou Vítor. "Agora os trabalhos com a equipe de fonoaudiologia serão acentuados. Tenho certeza que em breve traremos mais novas boas notícias."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: