X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Jogadores do São Paulo comemoram título da Supercopa com torcedores na Barra Funda

Equipe levantou a taça contra o rival Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Jogadores do São Paulo comemoram título da Supercopa com torcedores na Barra Funda
Jogadores do São Paulo comemoram título da Supercopa do Brasil |  Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A delegação do São Paulo pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, ainda em festa após levantar a primeira taça do ano em jogo contra o Palmeiras e ganhar a Supercopa do Brasil. O jogo foi disputado em Belo Horizonte. O técnico Thiago Carpini comemorou sua primeira conquista após assumir o lugar de Dorival Junior. O elenco foi direto para o CT da Barra Funda, onde havia torcedores esperando sua chegada.

Em Belo Horizonte, o São Paulo empatou sem gols com o Palmeiras no tempo normal e ganhou nos pênaltis. Com a conquista, o São Paulo se tornou um dos poucos clubes do Brasil a jogar e vencer todos os torneios oficiais que disputou e que estão em vigor atualmente. Tornou-se o campeão de tudo.

Era início da madrugada, por volta de 1h, quando jogadores e comissão técnica se juntaram aos torcedores que aguardavam nas ruas da cidade.

Nas redes sociais, o perfil oficial do clube e de alguns torcedores publicaram vídeos da equipe chegando ao centro de treinamento, quando eram aguardados por uma pequena multidão que festejava o título. Foi a primeira conquista no ano. À frente estava Lucas Moura. O camisa 7 do time não participou da decisão, mas comandou o grupo nas ruas puxando o hino tricolor. Ele estava machucado.

O título rendeu ao São Paulo a premiação de R$ 10,47 milhões. Já o vice-campeão Palmeiras ficou com a quantia de R$ 5,5 milhões. A Supercopa é uma partida única entre o campeão do Brasileirão e o vencedor da Copa do Brasil.

Depois de muitos anos de seca, o São Paulo conseguiu conquistar três troféus nas últimas quatro temporadas. A fila teve fim em 2021, com o título do Paulistão, também sobre o rival Palmeiras. À época, o comandante era o argentino Hernán Crespo. Em 2023, veio a Copa do Brasil. E agora, a Supercopa. No começo da semana, o time de Carpini também quebrou um tabu ao derrotar pela primeira vez o Corinthians na Neo Química Arena.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: