X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com gols nos acréscimos, Ponte Preta e São Bernardo empatam por 3 a 3 no Paulistão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em jogo movimentado do início ao fim, Ponte Preta e São Bernardo empataram por 3 a 3 na noite deste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Matheus Régis abriu o placar para os visitantes, Jeh e Felipinho viraram, mas João Carlos voltou a empatar no primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo tempo, Elvis quase garantiu a vitória, mas Lucas Lima deixou tudo igual para os visitantes.

Com seis pontos, a Ponte Preta deixou o G-2 do Grupo B, agora em terceiro lugar, atrás de Palmeiras (10) e Água Santa e à frente de Guarani (4). O São Bernardo soma oito pontos em terceiro do Grupo D, atrás de São Paulo (10) e Novorizontino (9) e à frente de Botafogo (8).

O primeiro tempo em Campinas foi bastante movimentado. Mesmo fora de casa, o São Bernardo abriu o placar aos 11 minutos, com Matheus Régis. Após cobrança de escanteio, o atacante pegou sobra ainda na grande área e pegou em cheio para fazer um belo gol. Davi Gabriel quase ampliou logo depois, mas Pedro Rocha fez grande defesa.

A Ponte Preta chegou ao empate aos 31 minutos. Após belo passe na direita, Luiz Felipe avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Jeh dividiu com o zagueiro e conseguiu completar para o gol.

O empate motivou o time campineiro, que virou o placar aos 43. Após escanteio, a zaga tirou, mas o rebote ficou com Dodô. Ele tentou chutar de primeira, mas pegou mal e a bola foi para o meio da área. Felipinho finalizou do jeito que deu e acertou o cantinho, sem chance para o goleiro Alex Alves.

Quando parecia que a Ponte Preta iria para o intervalo à frente do placar, o empate veio. Aos 47 minutos, o São Bernardo marcou com João Carlos. Rodrigo Souza cruzou da direita, mas o goleiro Pedro Rocha saiu mal do gol e não conseguiu afastar. Assim, João Carlos conseguiu cabecear na pequena área e empatou.

No segundo tempo, o goleiro da Ponte Preta começou a se redimir ao fazer grande defesa após cabeçada de Rodrigo Souza. A etapa final seguiu disputada, mas com menos chances do que no primeiro tempo. O São Bernardo assustou novamente com Lucas Tocantins, que ficou na cara do gol, conseguiu tirar do goleiro, mas mandou para fora.

Até que nos acréscimos, o árbitro Raphael Claus foi chamado ao VAR para analisar possível pênalti para a Ponte Preta e marcou a falta. Na cobrança, aos 46 minutos, Elvis cobrou no cantinho direito do goleiro Alex Alves, que pulou no canto certo e quase defendeu.

Mesmo com pouco tempo para reagir, o São Bernardo evitou a derrota. Aos 51, após escanteio e desvio, Lucas Lima apareceu na pequena área para completar. O lance foi revisado pelo VAR, mas a condição era legal e o empate foi confirmado.

A Ponte Preta volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Botafogo, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em jogo que abre a sexta rodada. Mais tarde, às 21h30, o São Bernardo recebe a Portuguesa no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 3 X 3 SÃO BERNARDO

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe (Renato), Edson, Mateus Silva e Gabriel Risso; Felipinho, Emerson Santos (Ramon Carvalho), Igor Inocêncio, Dodô (Léo Naldi) e Elvis; Jeh. Técnico: João Brigatti.

SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hélder, Pedro Carrerete e Alan Santos; Hugo Sanches, Rodrigo Souza, Wesley Dias (Romisson) e Davi Gabriel (Arthur Henrique); Silvinho (Luiz Filipe), Matheus Régis (Lucas Lima) e João Carlos (Lucas Tocantins). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS - Matheus Régis, aos 11, Jeh, aos 31, Felipinho, aos 43, e João Carlos, aos 47 minutos do primeiro tempo; Elvis, aos 47 e Lucas Lima, aos 51 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Igor Inocêncio, Elvis e Jeh (Ponte Preta); Hélder (São Bernardo).

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA - R$ 73.350,00.

PÚBLICO - 3.334 pagantes (3.634 presentes).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: