X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Itália segura pressão no final e derrota o Equador em amistoso nos Estados Unidos

Ao longo da história, as seleções se enfrentaram três vezes, com duas vitórias italianas e um empate



Imagem ilustrativa da imagem Itália segura pressão no final e derrota o Equador em amistoso nos Estados Unidos
Itália venceu a seleção do Equador por 2 a 0 |  Foto: Reprodução/Instagram seleção italiana

Em jogo amistoso realizado em Nova Jersey, neste domingo, a Itália, que entrou em campo com uma equipe reserva, suportou a pressão do Equador e saiu vitoriosa por 2 a 0, na Red Bull Arena, diante de um grande público.

Com o triunfo, a equipe comandada por Luciano Spalletti encerra a Data Fifa com aproveitamento de 100%, pois também venceu a Venezuela na última quinta-feira. Além disso, a Itália manteve sua invencibilidade contra o Equador. Ao longo da história, as seleções se enfrentaram três vezes, com duas vitórias italianas e um empate.

O time italiano abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com um belo gol. Em uma cobrança de falta, Dimarco acertou a barreira. Na sobra, Pellegrini soltou uma bomba que estufou as redes do goleiro Burrai. Após ficar atrás no placar, o Equador buscou o empate e apostou em um jogo mais agressivo, com entradas mais duras, enquanto os italianos recuaram e focaram em neutralizar as jogadas adversárias sem se expor ao ataque.

No segundo tempo, os sul-americanos se mostraram mais presentes no ataque e criaram boas oportunidades para igualar o marcador, mas foram impedidos pelo goleiro italiano Vicario, do Tottenham, que realizou grandes defesas.

Nos acréscimos, a Azzurra aproveitou um contra-ataque para ampliar o placar: Barella recebeu um passe sensacional e tocou por cima do goleiro Burrai para fechar o duelo com mais um belo gol.

Durante a partida, a seleção equatoriana contou com o zagueiro Félix Torres, do Corinthians, como titular, enquanto Arboleda, do São Paulo, que havia jogado na vitória por 2 a 0 sobre a Guatemala, na última quinta-feira, foi poupado e não entrou em campo.

A próxima partida da Itália está marcada apenas para o dia 4 de junho, quando enfrentará a Turquia em um amistoso preparatório para a Eurocopa. Já o Equador tem um compromisso marcado para o dia 26 de junho, quando enfrentará a Venezuela na estreia da Copa América.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: