X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ídolos brilham e decidem para o Flamengo em Salvador

Com gol decisivo de Bruno Henrique e talento de Arrascaeta, Flamengo vence o Vitória/BA por 2 a 1 fora de casa e conquista seus primeiros três pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ídolos brilham e decidem para o Flamengo em Salvador
Bruno Henrique abre os braços para comemorar seu gol que deu a vitória para o Flamengo, no Barradão, em Salvador. |  Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo conquistou seu primeiro triunfo no Brasileirão ao derrotar o Vitória/BA por 2 a 1 na noite deste domingo no Barradão, em Salvador. Há 16 jogos sem perder, o time do Rio planejava "fazer as pazes" com sua torcida após uma atuação decepcionante na Libertadores, na quinta-feira, apesar de superar o Deportivo Táchira. O Vitória/BA amargou sua segunda derrota em duas rodadas.

A missão do Flamengo quase não foi completada, já que o time saiu na frente no segundo tempo, cedeu o empate e, no momento em que marcou o segundo gol, aos 42 minutos, com Bruno Henrique, via o Vitória/BA crescer na partida e buscar o ataque com mais frequência, aproveitando as brechas deixadas pelos visitantes.

O Flamengo começou pressionando e com menos de 5 minutos de jogo já acumulava duas finalizações perigosas. Gerson finalizou, dentro da área, de esquerda e exigiu uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Na sequência, Everton Cebolinha aproveitou cruzamento de Wesley e cabeceou com perigo.

Com quase o dobro de posse de bola do rival, o Flamengo ocupava o campo de ataque, mas tinha dificuldade de furar a defesa do Vitória para finalizar. Quando conseguiu superar o esquema defensivo dos donos da casa, o Flamengo falhava na conclusão. A melhor chance foi de Juninho, que acertou o travessão. Em raras investidas no ataque, o Vitória/BA conseguiu sua primeira finalização aos 35 minutos, com Jamerson, defendida por Rossi.

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas pouco depois dos 10 minutos Filipe Luis promoveu as entradas de Bruno Henrique no lugar de Cebolinha e Plata no de De La Cruz. Logo na sequência, Thiago Carpini também mexeu no Vitória e substituiu Ricardo Ryller por Léo Pereira.

O gol do Flamengo saiu de uma jogada individual de Arrascaeta aos 17 minutos. O camisa 10 roubou a bola de Janderson, caiu, mas se levantou rapidamente e avançou entre os jogadores do Vitória e bateu, de biquinho, no canto esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo.

O Vitória chegou ao empate aos 32 minutos após pressionar a saída de bola do Flamengo. Wellington Rato, que havia entrado minutos antes no lugar de Willian Oliveira, arriscou de fora da área. A bola desviou e tirou o goleiro Rossi do lance.

Com a igualdade no placar, a partida estava indefinida, com o Vitória buscando a virada. Porém, aos 42 minutos, Bruno Henrique garantiu a vitória do Flamengo ao completar cruzamento de Luiz Araújo.

VITÓRIA 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Barradão

Vitória

Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Willian Oliveira (Wellington Rato), Baralhas; Matheuzinho, Erick e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Flamengo

Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Plata) e Gerson (Everton Araújo), Arrascaeta (Luiz Araújo); Juninho (Michael) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís.

GOLS: segundo tempo — Arrascaeta, aos 17 minutos, Wellington Rato, aos 32 , e Bruno Henrique, aos 42

RENDA E PÚBLICO: Não divulgados

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein

Fala, Treinador!

Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área. O time conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente. Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário.

Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui. Cada jogo é um guia de onde nossa equipe deve ser corrigida e onde devemos evoluir e trabalhar. Os jogos nos dão pistas.

Felipe Luís, técnico do Flamengo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: