X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcos ataca arbitragem em vitória do Palmeiras: ‘Prefiro perder do que ganhar com um pênalti desse’


Ouvir

Escute essa reportagem

Ídolo do Palmeiras e arqueiro do pentacampeonato mundial da seleção brasileira, o ex-goleiro Marcos foi enfático no seu posicionamento em relação à arbitragem no jogo do Palmeiras com o Sport neste domingo, pela 2ª rodada do Brasileirão 2025.

O lance que causou revolta em Marcos foi o que o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou o pênalti de Matheus Alexandre, do Sport, em Raphael Veiga. “Prefiro perder, empatar o jogo, do que ganhar com um pênalti desse”, disse o ex-jogador em vídeo. “É constrangedor, do fundo do meu coração”, completou.

Na publicação, ele ainda escreveu “Vai ver o VAR caramba, usa a tecnologia”, referindo-se ao fato do juiz sequer ter utilizado o árbitro de vídeo para validar sua decisão.

Recentemente, pela semifinal do Paulistão, o Palmeiras já havia se envolvido em uma polêmica. Na ocasião, Flávio Rodrigues de Souza assinalou falta de Arboleda em Vitor Roque dentro da área. O juiz foi ao VAR, que confirmou a irregularidade. O São Paulo protestou e, alguns dias depois, a Federação Paulista de Futebol (FPF) admitiu o erro.

O lance com Veiga aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, quando o placar estava empatado. Comentarista de arbitragem da Record TV e ex-árbitro, Sálvio Spínola disse que não houve infração no lance, que o defensor do Sport ocupa o lugar primeiro e pega na bola. Arleu sequer foi chamado pelo VAR para rever o lance.

“Tem um erro claro pela imagem”, disse Spínola, na transmissão da Record, antes de criticar a atuação, ou não atuação, no caso, do VAR. “Falta diretriz da arbitragem, cada árbitro está apitando do seu jeito”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: