Grêmio estreia nesta terça após três anos sem estar na Libertadores
Tricolor gaúcho deve ir a campo com time alternativo, visando a final do estadual neste fim de semana
Escute essa reportagem
De volta à Libertadores depois de três anos, o Grêmio estreia na fase de grupos nesta terça-feira (02), quando visita o The Strongest, da Bolívia, no Estádio Hernando Siles, na temida altitude de La Paz, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo C.
O técnico Renato Gaúcho irá apostar em uma formação reserva, já que os titulares ficaram em Porto Alegre, visando a decisão do Campeonato Gaúcho.
Depois de ficar no empate sem gols em Caxias do Sul, no jogo de ida, o Grêmio volta a enfrentar o Juventude, no próximo sábado (06), precisando de uma vitória simples para ficar com o título estadual.
Na realidade os gremistas buscam uma marca histórica: o hepta - sete vezes - seguido. Além disso, a altitude de 3.600 metros de La Paz, que gera muito desgaste físico, também influenciou na decisão da montagem da delegação que viajou para a Bolívia.
O Grêmio se classificou diretamente para fase de grupos após ser vice-campeão do Brasileirão na temporada passada. O time gaúcho busca o tetra da Libertadores nesta temporada, depois de ter conquistado os títulos de 1983, 1995 e 2017. O Grupo C da Libertadores ainda tem Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG.
Para a estreia, o técnico Renato Gaúcho apostou em uma formação totalmente alternativa, com jovens jogadores da base e reservas. Entre as novidades dos relacionados está o goleiro Agustín Marchesín, que não atua desde o dia 25 de fevereiro quando sofreu uma lesão muscular no clássico Gre-Nal 441.
Titulares, que não atuaram na partida de ida da decisão do Gaúcho, também não embarcaram e ficaram treinando na capital.
Comentários