X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sul-Americana: Corinthians tenta retomar protagonismo na tela da TV Tribuna/SBT

Timão encara o Racing pela primeira rodada da fase de grupos nesta terça


Imagem ilustrativa da imagem Sul-Americana: Corinthians tenta retomar protagonismo na tela da TV Tribuna/SBT
Cássio é um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians |  Foto: Reprodução X (Twitter)

Sem um título desde 2019 e vindo de campanhas fracas no Brasileirão, quando lutou contra o rebaixamento, e no Paulistão, no qual ficou fora das quartas de final, o Corinthians estreia na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (02), em Montevidéu, no Uruguai, diante do Racing, às 21h30, com transmissão da TV Tribuna/SBT, com a missão de voltar a ser protagonista.

Com o fracasso no Paulistão, o técnico António Oliveira teve tempo para encontrar a melhor forma de a equipe atuar. Sem entrar em campo desde a quarta-feira passada (27), quando venceu o Londrina, em amistoso disputado em Cascavel, por 3 a 0, mas com futebol pobre, o treinador português espera por um rendimento melhor do time.

Leia mais sobre Esportes

Apesar de jogar fora de casa, António Oliveira deverá optar por um esquema agressivo com três jogadores ofensivos: Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. O meio de campo, mais uma vez não poderá contar com Maycon, que se recupera de lesão muscular. Com isso, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro deverão formar o setor.

A defesa vai contar com o que o elenco tem de mais experiente. Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo terão a oportunidade de mostrar entrosamento para o restante da temporada.

O treinador corintiano, que substituiu Mano Menezes durante o Paulistão, sabe que mais uma campanha fraca poderá causar forte pressão. Por isso, ele espera que o desempenho seja mais regular, ao contrário do que aconteceu no Estadual.

“Confio em meus jogadores, sei que eles buscam o melhor a cada treino e vamos atrás das vitórias em todos os jogos que serão disputados”, disse António Oliveira por várias vezes durante o período de preparação.

Corinthians e Racing já se enfrentaram duas vezes. Foi na Libertadores de 2010, na fase de grupos. O time brasileiro venceu as duas, com 2 a 1, em São Paulo, e 2 a 0, em Montevidéu. Na época, Roberto Carlos e Ronaldo eram os destaques corintianos

O Corinthians está no Grupo F e faz a segunda partida dia 09, contra o Nacional do Paraguai, na Neo Química Arena. O terceiro compromisso nesta fase de grupos vai ser diante do Argentinos Juniors, dia 23, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

O Racing é o atual oitavo colocado no Campeonato Uruguaio, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Marco dez gols e sofreu também dez. O destaque do time é o atacante Tomás Verón Lupi, de 23 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: