X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Gabigol marca após 3 meses, Flamengo bate Juventude e ainda sonha com taça

Rubro-Negro segue na quarta colocação, agora com 54 pontos. Os cariocas, porém, possuem um jogo a menos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gabigol marca após 3 meses, Flamengo bate Juventude e ainda sonha com taça
Gabigol marca após 3 meses, Flamengo bate Juventude e ainda sonha com taça |  Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Gabigol, enfim, desencantou. Após 14 jogos e três meses, o camisa 99 fez de pênalti o seu na vitória do Flamengo por 4 a 2, sobre o Juventude, neste sábado (26), no Maracanã, que manteve viva a chama de esperança do clube no título do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro segue na quarta colocação, agora com 54 pontos. Os cariocas, porém, possuem um jogo a menos.

Michael, Arrascaeta, Gabigol e Plata fizeram os gols para o Flamengo. Gilberto e Edson Carioca deixaram os deles para o Juventude.

Mais uma vez o meia Gerson foi o grande nome do jogo para o Rubro-Negro. Ele deu duas assistências e sofreu um pênalti convertido por Gabigol.

O Flamengo visita o Internacional na próxima quarta-feira (30), no Beira-Rio (RS), em rodada atrasada do Brasileiro e, no domingo (3), enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já o Juventude recebe o Fortaleza no sábado (2).

O JOGO

O Flamengo teve mais de 70% de posse de bola no primeiro tempo. Com uma grande pressão, o Rubro-Negro explorou, principalmente, seu lado direito com Wesley, mas ao mesmo tempo deixou muitos espaços que proporcionaram contra-ataque, algo que ocasionou, por exemplo, o gol de Gilberto.

No segundo tempo a tônica foi bem parecida: maior volume de jogo do Flamengo e o Juventude explorando os contra-ataques. O time da casa fez o segundo em pênalti polêmico e parecia que golearia com um gol de Arrascaeta logo em seguida, mas os gaúchos foram valentes e encostaram no placar. No entanto, tiveram a reação freada com a expulsão de Nenê.

FLAMENGO

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Michael e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luis.

JUVENTUDE

Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luis Oyama (Davi Góes) e Mandaca (Taliari); Ewerthon (Marcelinho), Edson Carioca (Erick) e Gilberto (Nenê). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa)

Auxiliares: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril

VAR: Diego Pombo Lopez (Fifa)

Cartões amarelos: Arrascaeta e Léo Pereira (FLA); Edson Carioca, João Lucas, Nenê e Davi Góes (JUV)

Cartões vermelhos: Nenê (JUV)

Gols: Michael (FLA), aos 7 minutos, e Gilberto (JUV), aos 24 minutos; Gabigol (FLA), aos 3 minutos, Arrascaeta (FLA), aos 8 minutos, Edson Carioca (JUV), aos 24 minutos, Plata (FLA), aos 49 minutos do segundo tempo (FLA)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: