X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Haaland encerra jejum no Inglês e leva o Manchester City à liderança

Foram 350 minutos sem balançar a rede pelo Campeonato Inglês, algo incomum para Erling Haaland


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Haaland encerra jejum no Inglês e leva o Manchester City à liderança
Haaland encerra jejum no Inglês e leva o Manchester City à liderança |  Foto: Reprodução/Instagram/Haaland

Foram pouco mais de 350 minutos sem balançar a rede pelo Campeonato Inglês, algo incomum para Erling Haaland, mas o artilheiro norueguês voltou a marcar na vitória do Manchester City sobre o Southampton por 1 a 0, neste sábado, no Etihad Stadium.

O tento solitário do atacante foi o suficiente para levar o time da casa à liderança da competição, com 23 pontos, dois acima do Liverpool, que neste domingo visita o Arsenal, às 13h30 (horário de Brasília), ainda pela nona rodada. Já o Southampton caiu para a lanterna, com apenas um ponto.

Embalado por três vitórias no Inglês, o líder teve um início arrasador. Logo aos 3 minutos, Rubén Dias arriscou de fora da área para testar o goleiro Ramsdale. Na jogada seguinte, Haaland recebeu o cruzamento do brasileiro Matheus Nunes, antecipou-se à marcação e bateu, mesmo desequilibrado, para abrir o placar, chegando a 11 tentos no certame.

Diante de um adversário tecnicamente limitado, que vinha de oito derrotas em nove partidas no campeonato, o cenário era de ataque contra defesa. A equipe do técnico Pep Guardiola tentava furar a retranca dos visitantes aproveitando, principalmente, a velocidade de Matheus Nunes pela esquerda. Foi assim que, aos 10 minutos, o brasileiro arrancou e quase ampliou o placar, finalizando para fora.

Apesar do amplo domínio do City, o ritmo diminuiu com o passar do tempo e houve poucas emoções no restante do primeiro tempo. Já nos minutos finais, o Southampton criou, em um contra-ataque, sua única chance de marcar na etapa inicial, mas Archer, frente a frente com Ederson, carimbou o travessão.

A vitória parcial magra fez com que o time da casa continuasse pressionando no segundo tempo. Logo no minuto inicial, Foden recebeu o passe de Savinho e mandou a bola rente à trave. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, Haaland cabeceou e Bellis afastou em cima da linha. Aos 6, o norueguês recebeu o cruzamento de Savinho e mandou a bola para fora, perdendo a chance de ampliar.

Na reta final da partida, diante da incapacidade do City de aproveitar as chances criadas para liquidar o jogo, o Southampton passou a se arriscar mais. O treinador Russell Martin avançou a marcação e os visitantes passaram a buscar espaço no campo de ataque.

Em meio à pressão do Southampton, o City partiu no contragolpe e Haaland teve a chance de fazer seu segundo gol na partida, aos 50 minutos da etapa final, mas Ramsdale saiu bem do gol e fez a defesa.

No próximo sábado, às 12h (horário de Brasília), o Manchester City visita o Bournemouth. No mesmo horário, o Southampton recebe o Everton.

OUTROS JOGOS

O Aston Villa derrotou o Bournemouth por 1 a 0, com gol de Barkley, na etapa final, e alcançou a terceira posição no Inglês, com 18 pontos.

Já o Brighton vacilou em casa e perdeu a chance de chegar à quarta colocação. Welbeck e Ferguson marcaram para os donos da casa, que tinham a vantagem de 2 a 0 até os 43 minutos da etapa final. Porém, Nouri descontou e Matheus Cunha, nos acréscimos, igualou para os visitantes, que chegaram a dois pontos e saíram da última posição na tabela.

Em partida animada, também definida nos acréscimos, o Brentford bateu o Ipswich por 4 a 3. Os visitantes abriram 2 a 0, com Szmodics e Hirst, mas ainda no primeiro tempo o Brentford igualou com Wissa e Clarke (contra). Mbeumo chegou a virar para os anfitriões, Delap empatou e novamente Mbeumo, aos 51 minutos, deu o triunfo aos anfitriões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: