Famílias capixabas aproveitam chance e assistem vitória do Vasco no ES
Diante de um Kleber Andrade lotado e com festa da torcida, Vasco vence o Volta Redonda por 2 a 1, e vai decidir a classificação em casa
Escute essa reportagem
A torcida cruz-maltina compareceu em peso e fez a festa no Kleber Andrade, em Cariacica, na tarde de sábado (24). Mais de 21 mil torcedores festejaram a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.
O estádio estava lotado, e o clima era tranquilo, com muitas famílias levando seus filhos para a partida.
Vegetti e Payet foram os jogadores mais celebrados pela torcida. E com eles sendo decisivos, o Vasco conquistou uma importante vitória que faz o time chegar à última rodada da Taça Guanabara dependendo apenas de si para avançar à semifinal.
Com 19 pontos, os cruz-maltinos decidem seu futuro daqui a uma semana, contra a Portuguesa, em São Januário.
Jogo
O Vasco começou superior ao Volta Redonda, mas não aproveitou esta vantagem. Diante de um rival que dava espaços, os cruz-maltinos chegaram com perigo pelos lados, mas enfrentavam dificuldades na criação das jogadas e, principalmente, na finalização das que ocorriam.
Aos 10 minutos, David perdeu boa oportunidade após receber passe de Payet. O atacante tentou cortar para dentro da área, mas demorou muito para finalizar e acabou sendo bloqueado pela defesa.
Na volta da parada técnica, o Voltaço se encontrou e, por pouco, não abriu o placar. Mas a melhor chance acabou vindo do adversário: o zagueiro Léo quase fez um gol contra ao tentar afastar de cabeça. Para a sorte do Vasco, a bola bateu no travessão.
Lento na hora de atacar, o Vasco acabou salvo pela qualidade de Payet, que aos 45 minutos cobrou falta na área na medida para Zé Gabriel desviar de cabeça e abrir o placar.
O gol, contudo, não mudou o cenário na segunda etapa. Mesmo com três zagueiros, o time de Ramón Díaz levou sufoco na segunda etapa, com Léo Jardim fazendo duas defesas.
As melhores jogadas do Gigante da Colina sempre saíam nos pés de Payet, que no início da segunda etapa deu belo passe para David finalizar em cima do goleiro.
Aos 18 minutos da etapa final, Léo Jardim não foi capaz de parar a cabeçada de MV, que subiu livre na sua frente e empatou a partida.
O lance foi a gota d'água para Díaz mexer. Pôs fim à trinca de zaga e promoveu a estreia de Sforza. Foi premiado quando o argentino participou da jogada do gol de desempate de Vegetti, aos 26 minutos.
A expulsão de MV, aos 40 minutos, por falta dura em Medel, liquidou a capacidade de reação do Voltaço e trouxe alívio aos vascaínos.
Cenas da partida
A família Alves foi inteira ao estádio para ver o Vasco, com três gerações: Valdeci, 79 anos, Gustavo, 46 e o garoto Heitor, 6, que foi pela primeira vez ver o Vasco ao vivo.
O autônomo Rodrigo Lopes, 50 anos, levou o filho Heitor, de 6 anos para assistir pela primeira vez o Vasco. “Emoção muito grande de ver o Vascão ao vivo”.
O lavrador Max Mauro de Paula, de 38 anos, foi diretamente de Rio Bananal com o filho Miguel De Paula, que é fã do goleiro Léo Jardim. “Sou goleiro e me inspiro nele quando jogo”
O vendedor Maurino dos Santos, 53 anos, disse que a vitória do Vasco foi o presente de aniversário do filho, Felipe Soares dos Santos. “Fez 20 anos ontem e viemos comemorar”
Ronaldo Alves de Abreu, 47 anos, foi com a filha Lara, de 9 anos. Eles fizeram um cartaz em francês para pedir a camisa do craque Payet. “Meu ídolo”, disse Lara
Comentários