X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção derrota a Colômbia por 1 a 0 e se classifica para o mata-mata da Copa Ouro

Com gol de Duda Santos no início do jogo, a seleção brasileira se classificou de maneira antecipada para o mata-mata da Copa Ouro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção derrota a Colômbia por 1 a 0 e se classifica para o mata-mata da Copa Ouro
Seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 |  Foto: Leandro Lopes/CBF

Com gol de Duda Santos no início do jogo, a seleção brasileira feminina venceu a Colômbia por 1 a 0, nos Estados Unidos, e se classificou de maneira antecipada para o mata-mata da Copa Ouro. O Brasil lidera o Grupo B com seis pontos em dois jogos. Colômbia e Porto Rico têm três pontos. O Panamá, que perdeu de Porto Rico por 2 a 1 na preliminar do jogo do Brasil, está zerado.

O triunfo obtido no estádio Snapdragon, na Califórnia, foi a quinta vitória de Arthur Elias no comando da seleção. Em sete jogos, o técnico acumula cinco vitórias e duas derrotas, além de 11 gols marcados e sete sofridos.

O Brasil saiu em vantagem logo aos 4 minutos de jogo. A goleira colombiana Natalia Giraldo falhou, e Bia Zaneratto interceptou a saída de bola. Em um rápido contra-ataque, Duda Santos aproveitou o passe de Gabi Nunes e marcou. Foi o terceiro gol da alagoana em dez jogos pela seleção.

O time de Arthur Elias teve outra boa chance com nova falha da goleira adversária, mas Adriana desperdiçou. A seleção conseguiu um segundo gol, após cobrança de falta de Yasmim e cabeçada de Geyse, mas foi anulado pelo VAR.

No final da partida, as duas equipes se lançaram ao ataque, e o Brasil conseguiu segurar a vitória. "Foi um grande jogo, um clássico com muita rivalidade. Estamos de parabéns", afirmou Duda Santos.

A seleção volta a jogar contra o Panamá na quarta-feira, às 0h15 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos. Os Estados Unidos também já estão garantidos nas quartas da Copa Ouro, com 100% de aproveitamento.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: