X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória empata com o Jaguaré, mas garante vaga nas quartas de final do Capixabão

Vitória segue sem vencer há seis jogos, mas o placar de 0 a 0 diante do Jaguaré, em casa, pela 8ª rodada, coloca o time nas quartas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória empata com o Jaguaré, mas garante vaga nas quartas de final do Capixabão
Paulo Henrique defende tentativa de gol dos atacantes Alvianis |  Foto: Fabio Nunes/AT

O Vitória segue sem vencer no Capixabão, mas com o empate em 0 a 0 contra o Jaguaré, na tarde de domingo (24) no Salvador Costa, pela 8ª rodada, o Alvianil garantiu a classificação para a fase de quartas de final.

O Jaguaré entrou em campo classificado, após a derrota do Serra para o Porto Vitória, na abertura da rodada.

Com o empate, o Tricolor do Norte foi a 11 pontos e segue na quinta posição do campeonato. Já o Vitória, que chegou ao seu sexto jogo sem vencer, soma nove pontos e continua na sexta posição.

Depois de um primeiro tempo sonolento, na etapa final os times melhoraram, criaram chances, mas não balançaram as redes.

No primeiro tempo, o Alvianil trocava passes lateralmente, sem muita objetividade, e praticamente não criou chances.

Já o Jaguaré entrou em campo para se defender e sair rápido nos contra-ataques. Diante da passividade do time da casa, o time do Norte do Estado, mesmo sem criar nenhuma grande chance, esteve melhor em campo.

Aos sete minutos, Henan recebeu na área, finalizou prensado e o goleiro Paulo Henrique defendeu. Pouco depois, foi a vez de Gil Mineiro arriscar de longe e chutar para fora.

Aos 17, o Jaguaré chegou ao ataque novamente. Ronieli recebeu na esquerda, entrou na área, mas finalizou mal. Aos 28, Kainandro cruzou da direita e Matheus Firmino cabeceou para fora.

Na etapa final, o Vitória mudou três peças e melhorou com as entradas de as entradas de Gabriel Fernandes, Zé Carlos e Carlinhos.

Aos 20 minutos, João Paulo recebeu de Carlinhos, finalizou rasteiro da entrada da área e a bola passou à direita da meta adversária. Aos 33, a melhor chance do jogo. João Paulo cobrou falta de longe e carimbou o travessão.

Logo depois, Caio Monteiro cruzou da direita e Henan finalizou sobre o gol. Aos 40, após um cruzamento de Willian Simões, Henan finalizou de cabeça e Paulo Henrique fez grande defesa. Nos acréscimos, o Jaguaré voltou a assustar. Em contra-ataque 3 contra 2, Gil Mineiro errou o passe para Gianlucas e o goleiro Yuri Duarte defendeu.

“No mata-mata zera tudo”

Imagem ilustrativa da imagem Vitória empata com o Jaguaré, mas garante vaga nas quartas de final do Capixabão
Rafael Jaques em sua primeira partida no Salvador Costa |  Foto: Fabio Nunes/AT

No primeiro jogo do Vitória sob comando do treinador Rafael Jaques no estádio Salvador Costa, o time não começou bem e novamente não venceu, para revolta e decepção dos torcedores, que xingaram jogadores e o treinador, apesar da classificação.

Após a partida, o lateral Gabriel Fernandes disse que a equipe Alvianil teve muita dificuldade de furar o sistema defensivo do Jaguaré.

“A gente já vem de cinco jogos de resultados que a gente não esperava. Hoje (domingo) a gente sabia que seria um jogo complicado, a gente defendia com a linha de cinco, às vezes com seis. Acho que faltou a gente arrematar melhor, terminar bem a jogada. A gente até construiu pelo lado, só que faltou mais ser incisivo na parte final do campo. Infelizmente a gente não matou onde teve a oportunidade de matar”.

Sobre a classificação, o lateral do Vitória afirmou que será chance de um recomeço. “No mata-mata zera tudo. Não tem essa de quem terminou em primeiro e quem terminou em último. a gente precisa melhorar. A gente sabe disso. Não é só treinador, não é diretor nem nada. Somos nós. Temos que melhorar. Tudo que a gente fez agora vai servir como aprendizado para o mata-mata”.

A primeira fase prossegue no próximo sábado (02/03), com os jogos da última rodada. Todas as partidas acontecem simultaneamente às 15 horas. O Vitória visita o Rio Branco/VN, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Já o Jaguaré recebe o Nova Venécia, no estádio Conilon.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: