X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória massacra e rebaixa o Nova Venécia

Alvianil goleia o Leão do Norte por 5 a 1, em casa, pela última rodada da primeira fase, e garante vaga nas quartas de final


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória massacra e rebaixa o Nova Venécia
Edinho comemora o quinto gol do Vitória na goleada sobre o Nova Venécia, o primeiro dele no retorno ao Alvianil |  Foto: Fábio Nunes/AT

Pressionado por um bom resultado, o Vitória fez bonito e goleou o Nova Venécia por 5 a 1, na tarde de domingo (23), em casa. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Capixabão, aconteceu no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Com o resultado, o Alvianil eliminou as chances de rebaixamento e avançou para as quartas de final do Estadual. O Nova Venécia, por sua vez, foi rebaixado para a segunda divisão, após o triunfo do Porto Vitória, que ocupava o Z-2, sobre o Jaguaré.

JOGO

O Vitória foi superior ao adversário durante os 90 minutos. Logo no primeiro tempo, abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Tony, aos 21 minutos, e Gustavo Toro, contra.

Na segunda etapa, o Nova Venécia até esboçou uma reação, diminuindo o placar com Toró, que marcou um bonito gol aos nove minutos. Porém, Jonata, aos 13, e Tony - que chegou ao quinto gol no campeonato, aos 21, e Edinho, aos 47, deram números finais à partida.

O Alvianil ainda teve inúmeras oportunidades de deixar o placar mais elástico com Thiago (quatro vezes), Edinho, Pedro Pires (duas vezes) e Wendson, mas não conseguiu aproveitá-las.

Apático, o Nova Venécia apenas assistiu ao adversário em campo e quase não finalizou a gol.

Ao final dos 90 mintos, o experiente atacante Edinho reuniu os jogadores do Vitória no circulo central e tentou levantar a confiança do grupo.

“É desse jeito daqui pra frente. Que Deus abençoe essa união e que negatividade nenhuma seja de fora ou daqui de dentro, nos abale. Se o companheiro estiver pra baixo, levanta o alto astral dele, ele é muito importante aqui, até mesmo quem fica na arquibancada. Essa vitória foi de todos nós”, afirmou.

Eleomar Pereira, treinador do Nova Venécia, lamentou o rebaixamento do clube do Norte do Estado.

“Ninguém quer viver esse momento. Não foi hoje (ontem) o rebaixamento, na verdade é uma sequência. A gente chegou em plena condição de classificar, nós chegamos nessa rodada classificados”.

“E na verdade, todo mundo tem que assumir, eu como treinador, os atletas, o clube vem fazendo o melhor para nós mas o futebol se resolve dentro de campo e infelizmente pagamos um preço muito alto por começarmos a preparação muito tarde. Agora é analisar e aprender, eu nunca vivi essa situação de participar de rebaixamento de algum clube. É ser resiliente e ter a devida tranquilidade para não acusar ninguém”, finalizou.

Rodada tem drama e troca de posições

A nona e última rodada do Capixabão contou com dramaticidade e definições de rebaixados e classificados para as quartas de final.

No Salvador Costa, Vitória e Nova Venécia entraram em campo com chances de rebaixamento, que só veio para o Leão do Norte, após a derrota por 5 a 1 e uma combinação de resultados desfavoráveis.

O outro clube rebaixado foi o Jaguaré, que já ocupava a última colocação e perdeu para o Rio Branco por 3 a 0. O Capa-preta, por sua vez, engatou a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca.

Em Venda Nova do Imigrante, o Porto, que estava sendo rebaixado até os 23 minutos do segundo tempo, derrotou o Rio Branco VN por 1 a 0, com de Patrick, e escapou, ultrapassando o Nova Venécia.

No Engenheiro Araripe, o Vilavelhense, que também tinha chances de ser rebaixado, perdeu para o Capixaba por 2 a 1 e ficou na oitava colocação - uma acima do Z-2.

No único confronto em que nenhuma equipe corria perigos, Real Noroeste e Desportiva empataram em 1 a 1, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Com estes jogos, as quartas de final do Estadual também se definiram. Pelo regulamento, o primeiro colocado da fase inicial enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, assim como o terceiro e o sexto, além do duelo entre quarto e quinto lugares.

Assim, a próxima fase do mata-mata terá as seguintes partidas: Desportiva x Vilavelhense, Real Noroeste x Porto Vitória, Rio Branco de Venda Nova x Vitória e Capixaba x Rio Branco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: