Vitória massacra e rebaixa o Nova Venécia
Alvianil goleia o Leão do Norte por 5 a 1, em casa, pela última rodada da primeira fase, e garante vaga nas quartas de final
Escute essa reportagem

Pressionado por um bom resultado, o Vitória fez bonito e goleou o Nova Venécia por 5 a 1, na tarde de domingo (23), em casa. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase do Capixabão, aconteceu no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
Com o resultado, o Alvianil eliminou as chances de rebaixamento e avançou para as quartas de final do Estadual. O Nova Venécia, por sua vez, foi rebaixado para a segunda divisão, após o triunfo do Porto Vitória, que ocupava o Z-2, sobre o Jaguaré.
JOGO
O Vitória foi superior ao adversário durante os 90 minutos. Logo no primeiro tempo, abriu 2 a 0 de vantagem, com gols de Tony, aos 21 minutos, e Gustavo Toro, contra.
Na segunda etapa, o Nova Venécia até esboçou uma reação, diminuindo o placar com Toró, que marcou um bonito gol aos nove minutos. Porém, Jonata, aos 13, e Tony - que chegou ao quinto gol no campeonato, aos 21, e Edinho, aos 47, deram números finais à partida.
O Alvianil ainda teve inúmeras oportunidades de deixar o placar mais elástico com Thiago (quatro vezes), Edinho, Pedro Pires (duas vezes) e Wendson, mas não conseguiu aproveitá-las.
Apático, o Nova Venécia apenas assistiu ao adversário em campo e quase não finalizou a gol.
Ao final dos 90 mintos, o experiente atacante Edinho reuniu os jogadores do Vitória no circulo central e tentou levantar a confiança do grupo.
“É desse jeito daqui pra frente. Que Deus abençoe essa união e que negatividade nenhuma seja de fora ou daqui de dentro, nos abale. Se o companheiro estiver pra baixo, levanta o alto astral dele, ele é muito importante aqui, até mesmo quem fica na arquibancada. Essa vitória foi de todos nós”, afirmou.
Eleomar Pereira, treinador do Nova Venécia, lamentou o rebaixamento do clube do Norte do Estado.
“Ninguém quer viver esse momento. Não foi hoje (ontem) o rebaixamento, na verdade é uma sequência. A gente chegou em plena condição de classificar, nós chegamos nessa rodada classificados”.
“E na verdade, todo mundo tem que assumir, eu como treinador, os atletas, o clube vem fazendo o melhor para nós mas o futebol se resolve dentro de campo e infelizmente pagamos um preço muito alto por começarmos a preparação muito tarde. Agora é analisar e aprender, eu nunca vivi essa situação de participar de rebaixamento de algum clube. É ser resiliente e ter a devida tranquilidade para não acusar ninguém”, finalizou.
Rodada tem drama e troca de posições
A nona e última rodada do Capixabão contou com dramaticidade e definições de rebaixados e classificados para as quartas de final.
No Salvador Costa, Vitória e Nova Venécia entraram em campo com chances de rebaixamento, que só veio para o Leão do Norte, após a derrota por 5 a 1 e uma combinação de resultados desfavoráveis.
O outro clube rebaixado foi o Jaguaré, que já ocupava a última colocação e perdeu para o Rio Branco por 3 a 0. O Capa-preta, por sua vez, engatou a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca.
Em Venda Nova do Imigrante, o Porto, que estava sendo rebaixado até os 23 minutos do segundo tempo, derrotou o Rio Branco VN por 1 a 0, com de Patrick, e escapou, ultrapassando o Nova Venécia.
No Engenheiro Araripe, o Vilavelhense, que também tinha chances de ser rebaixado, perdeu para o Capixaba por 2 a 1 e ficou na oitava colocação - uma acima do Z-2.
No único confronto em que nenhuma equipe corria perigos, Real Noroeste e Desportiva empataram em 1 a 1, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Com estes jogos, as quartas de final do Estadual também se definiram. Pelo regulamento, o primeiro colocado da fase inicial enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, assim como o terceiro e o sexto, além do duelo entre quarto e quinto lugares.
Assim, a próxima fase do mata-mata terá as seguintes partidas: Desportiva x Vilavelhense, Real Noroeste x Porto Vitória, Rio Branco de Venda Nova x Vitória e Capixaba x Rio Branco.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários