Vice-prefeito de Rio Preto pede licença do cargo após ser acusado de racismo em jogo do Palmeiras
Escute essa reportagem
Em vídeo da TV Globo, o vice-prefeito de Rio Preto, Fábio Marcondes, é flagrado chamando um funcionário do Palmeiras de "lixo".
— Twit Palmeiras (@twitpalmeiras) February 24, 2025
Após, é ouvido um grito de "macaco velho".
Anderson Barros, reage: "Se ele chamou o cara de macaco, vai ser denunciado." pic.twitter.com/QHDNhKybtZ
Fábio Marcondes (PL), vice-prefeito de São José do Rio Preto, pediu licença do cargo após ser acusado de racismo por chamar um segurança do Palmeiras de “macaco velho”. O caso ocorreu na área de acesso aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, depois da vitória do time alviverde sobre o Mirassol, por 3 a 2, neste domingo. Ele alegou “prescrição médica” para se afastar da função e também pediu exoneração do cargo de secretário de Obras do município.
Imagens da TV Globo flagraram Marcondes discutindo com um dos funcionários do Palmeiras após a partida. Vestindo uma camisa do Mirassol, ele chama os profissionais de “lixo” por diversas vezes antes de proferir o insulto racista. Segundo Marcondes, os vídeos que circulam nas redes sociais não refletem a totalidade dos fatos e afirma que a confusão teve início após seu filho ser alvo de ofensas.
“Afirmo com convicção que jamais tive a intenção de ofender ou prejudicar qualquer indivíduo ou grupo – em especial, o segurança da delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu Marcondes, em publicação nas redes sociais.
Matéria em atualização
Comentários