X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cruzeiro reforça segurança de atletas após episódio com ‘bonecos decapitados’ em BH


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro diante do América, Marlon, Matheus Pereira e William foram alvos de ataque em um viaduto de Belo Horizonte. Bonecos sem a cabeça e os membros, em alusão ao trio, foram pendurados sobre a avenida Antônio Carlos, no bairro da Pampulha, na cidade. O clube repudiou o episódio e reforçou a segurança do elenco nesta segunda-feira.

“O Cruzeiro repudia veementemente e lamenta episódios de ataque às vidas de alguns de seus atletas, ocorridos na última noite. O clube acionou as forças de segurança para que todas as providências sejam tomadas a respeito desse assunto”, afirmou o clube por meio de nota.

Os bonecos foram hasteados no viaduto acima da avenida e estavam sem cabeça, com pernas e braços pendurados à parte. Além disso, a camisa, com o nome dos jogadores do elenco, tinham manchas vermelha, em alusão ao sangue. Os laterais Marlon e William perderam pênaltis na eliminação diante do América, neste sábado.

Matheus Pereira, por sua vez, teve seu nome vinculado ao Zenit, da Rússia, nos últimos dias, mas o negócio não avançou. As partes chegaram a entrar em um acordo, mas o camisa 10 permaneceu em Belo Horizonte – mas sem ser relacionado no empate por 1 a 1 com o América-MG, por decisão do técnico português Leonardo Jardim. Além disso, no último mês, o meia afirmou que tinha o desejo de retornar à Europa e levar sua família consigo.

“Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube”, completou o Cruzeiro, por meio de nota.

Ameaças a goleiro do América

Um dos heróis da classificação do América-MG à final, o goleiro Matheus Mendes e sua família também sofreram ameaças de um usuário nas redes sociais. O caso foi exposto por Jaqueline Freitas, esposa do jogador, pouco tempo depois do término da partida contra o Cruzeiro.

Os ataques ocorreram por meio do Instagram e tentaram o intimidar. O torcedor em questão usou a recente morte da mãe do jogador, no ano passado por câncer, para atingi-lo, dizendo que a doença “foi um castigo” por ele ser quem ele é. Entre diversos outros xingamentos, desejou que os parentes do goleiro fossem assassinados e que, se um dia ele tiver uma filha, ela deveria ter o mesmo destino.

“O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, afirmou o clube nesta segunda-feira.

O Cruzeiro condena também os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana.

Episódios como esses só escancaram o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade. O clube entende e acata as cobranças e críticas, mas que elas possam permanecer no âmbito esportivo e jamais sejam ataques, ameaças ou ofensas independentemente da equipe ou clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: