Vitória e Vilavelhense duelam em Colatina pela Copa Espírito Santo
Alvianil cumpre suspensão de um jogo como mandante e pega o rival no Justiniano de Mello e Silva para seguir na liderança
Escute essa reportagem
Um local diferente vai receber uma partida do Vitória como mandante, contra o Vilavelhense, neste sábado (06), às 15 horas, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo. Trata-se do Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.
Isso porque o Alvianil foi punido com a perda de um mando de campo, devido à confusão de torcedores no último clássico contra a Desportiva, que terminou empatado em 0 a 0.
Nesta segunda etapa, o Vitória lidera o Grupo B com três pontos, após derrotar o Real Noroeste por 2 a 1, fora de casa. Já o Vila empatou por 1 a 1 contra a Desportiva, em casa, e está na segunda posição do Grupo A, com um ponto.
Rafael Jaques, treinador Alvianil, falou sobre a importância do triunfo no duelo passado, e o quanto isso contribui para aumentar a confiança do elenco. “Iniciamos a segunda fase com um jogo muito difícil, contra um adversário muito competitivo, de muita qualidade, e foi uma vitória, sem dúvida nenhuma, muito importante e que nos traz confiança”.
Jaques também comemorou as contratações mais recentes, como as de Tony, Mariano, Rafael Henriques e Filipe, e o retorno de João Paulo, que fortalece o plantel do time de Bento Ferreira.
“Pela primeira vez, nós temos opções no elenco e isso é positivo. A diretoria fez boas contratações e podemos entrar com um meio-campo mais robusto ou mais técnico, opções na zaga e na frente”.
“Isso é fundamental para um grupo que almeja chegar nessa final e buscar o principal objetivo. Então, dessa forma a gente vem encorpando, qualificando e mostrando o resultado dentro de campo”, concluiu.
João Paulo, ídolo da torcida, celebrou a volta aos gramados e os dois gols feitos nos últimos jogos. “Fico feliz em poder ajudar a equipe e mais ainda de não sentir dor. A cada dia trabalho mais a parte física e estou ganhando ritmo de jogo, me dedicando para conseguir jogar os 90 minutos”.
Sobre o confronto ser realizado em Colatina, o volante revelou ser a sua primeira vez no estádio. “Nunca joguei lá profissionalmente. É uma partida importante e estudamos a equipe deles para não sermos surpreendidos”.
“Nós sempre gostamos de jogar na nossa casa, mas, infelizmente, tivemos esses motivos extra-campo, e vamos lá tentar fazer nosso dever de casa”, completou.
Serviço
VITÓRIA X VILAVELHENSE
- Provável escalação
Vitória:
Luís Carlos
Caio Ferraz
M. Gouveia
Abuda
Guilherme
Mariano
Gil Mineiro
João Paulo
Wadson
Marcudinho
Patrick
TÉCNICO: Rafael Jaques
Vila:
Gabriel Palma
João Firmino
Dos Santos
R. Mexicano
Gustavo Cristo
Fellipi Marques
Rickelmi Neris
Marcus Paulo
Cristian Senna
Maycon Lima
Maurício
TÉCNICO: Carlos Oliveira
Estádio: Justiniano de Mello e Silva
Horário: 15 horas
Árbitro: Jorge Alberto Gomes Knaak
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários