X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória e Vilavelhense duelam em Colatina pela Copa Espírito Santo

Alvianil cumpre suspensão de um jogo como mandante e pega o rival no Justiniano de Mello e Silva para seguir na liderança


Imagem ilustrativa da imagem Vitória e Vilavelhense duelam em Colatina pela Copa Espírito Santo
Rafael Jaques comanda o Vitória há quase cinco meses e busca seu primeiro título como técnico no estado |  Foto: CLARA FAFÁ/VITÓRIA FC

Um local diferente vai receber uma partida do Vitória como mandante, contra o Vilavelhense, neste sábado (06), às 15 horas, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo. Trata-se do Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Isso porque o Alvianil foi punido com a perda de um mando de campo, devido à confusão de torcedores no último clássico contra a Desportiva, que terminou empatado em 0 a 0.

Nesta segunda etapa, o Vitória lidera o Grupo B com três pontos, após derrotar o Real Noroeste por 2 a 1, fora de casa. Já o Vila empatou por 1 a 1 contra a Desportiva, em casa, e está na segunda posição do Grupo A, com um ponto.

Rafael Jaques, treinador Alvianil, falou sobre a importância do triunfo no duelo passado, e o quanto isso contribui para aumentar a confiança do elenco. “Iniciamos a segunda fase com um jogo muito difícil, contra um adversário muito competitivo, de muita qualidade, e foi uma vitória, sem dúvida nenhuma, muito importante e que nos traz confiança”.

Jaques também comemorou as contratações mais recentes, como as de Tony, Mariano, Rafael Henriques e Filipe, e o retorno de João Paulo, que fortalece o plantel do time de Bento Ferreira.

“Pela primeira vez, nós temos opções no elenco e isso é positivo. A diretoria fez boas contratações e podemos entrar com um meio-campo mais robusto ou mais técnico, opções na zaga e na frente”.

“Isso é fundamental para um grupo que almeja chegar nessa final e buscar o principal objetivo. Então, dessa forma a gente vem encorpando, qualificando e mostrando o resultado dentro de campo”, concluiu.

João Paulo, ídolo da torcida, celebrou a volta aos gramados e os dois gols feitos nos últimos jogos. “Fico feliz em poder ajudar a equipe e mais ainda de não sentir dor. A cada dia trabalho mais a parte física e estou ganhando ritmo de jogo, me dedicando para conseguir jogar os 90 minutos”.

Sobre o confronto ser realizado em Colatina, o volante revelou ser a sua primeira vez no estádio. “Nunca joguei lá profissionalmente. É uma partida importante e estudamos a equipe deles para não sermos surpreendidos”.

“Nós sempre gostamos de jogar na nossa casa, mas, infelizmente, tivemos esses motivos extra-campo, e vamos lá tentar fazer nosso dever de casa”, completou.

Serviço

VITÓRIA X VILAVELHENSE

- Provável escalação

Vitória: 

Luís Carlos

Caio Ferraz

M. Gouveia

Abuda

Guilherme

Mariano

Gil Mineiro

João Paulo

Wadson

Marcudinho

Patrick

TÉCNICO: Rafael Jaques

Vila:

Gabriel Palma

João Firmino

Dos Santos

R. Mexicano

Gustavo Cristo

Fellipi Marques

Rickelmi Neris

Marcus Paulo

Cristian Senna

Maycon Lima

Maurício

TÉCNICO: Carlos Oliveira

Estádio: Justiniano de Mello e Silva

Horário: 15 horas

Árbitro: Jorge Alberto Gomes Knaak

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: