Copa ES: Vitória bate o Real Noroeste fora de casa
Na estreia da segunda fase, João Paulo e Matheus Gouveia marcaram para o Alvianil, que assume a liderança do Grupo B
Escute essa reportagem
O Vitória começou a segunda fase da Copa Espírito Santo com o pé direito. Com gols de João Paulo, de pênalti, e Matheus Gouveia, de falta, os comandados de Rafael Jaques derrotaram o Real Noroeste no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.
O resultado fez o Alvianil ultrapassar o Capixaba, no número de gols feitos, no Grupo B da competição, e liderar com três pontos. O Real, que balançou as redes com Wendson, está no terceiro lugar do Grupo A. Lembrando que cada chave tem quatro times e apenas o líder de cada uma avança para a final.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Rafael Jaques, técnico do Alvianil, elogiou a atitude da sua equipe “Tivemos uma atitude muito boa. Sofremos bastante durante a partida, porque a equipe do Real é muito competitiva dentro e fora de casa. Foi difícil, mas nós tivemos muita imposição física, acreditamos e contra-atacamos forte, e conseguimos sair com um bom resultado”.
“Nossa equipe está trabalhando bastante, e é fundamental essa vitória para dar o pontapé inicial nesta segunda fase”, concluiu.
O meia Zizu, que entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de João Paulo, avaliou o confronto:
“A gente fez um grande primeiro tempo e poderia ter feito mais gols, além do primeiro. Voltamos para o segundo tempo e tomamos um gol muito rápido, e eles foram para cima jogando em casa. É uma coisa normal. Futebol aqui no Espírito Santo é isso. A gente tem que fazer um a zero e não pode tomar”.
“Até quem não vinha jogando correspondeu. A gente pôde entrar do banco e ter a nossa parcela de contribuição para o Vitória vencer”, comemorou.
Piauí, atacante do Real Noroeste, lamentou a derrota. “Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria, mas ainda tem muito campeonato pela frente, é só a primeira rodada.
Eu creio que na próxima partida vamos buscar um resultado melhor. Agora temos que pensar na Série D e esquecer este jogo”, finalizou.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Alvianil cumpre suspensão de mando de campo e joga em Colatina contra o Linhares, no sábado (06), às 15h.
Já a equipe Merengue volta a entrar em campo pela Copinha apenas na próxima quarta-feira (10), contra a Desportiva, no Kleber Andrade. Mas antes, visita o Serra pela Série D, sábado (06), às 16h.
Zagueiro comemora gol feito e triunfo do Alvianil
O autor do gol que recolocou o Vitória à frente no placar no final do segundo tempo, Matheus Gouveia, celebrou seu primeiro gol com a camisa do time de Bento Ferreira e os três pontos na rodada inicial da segunda fase.
“Quase sempre estamos treinando a bola parada no CT para que os gols saiam. Foi um jogo duro e bem disputado contra a equipe do Real Noroeste, e graças a Deus conseguimos a vitória.
“Três pontos muito importantes até mesmo para dar ânimo no restante da competição. Iniciando bem, a gente vai fazer de tudo para nos mantermos bem e conseguirmos a vaga na final da competição”.
Real Noroeste 1 x 2 Vitória
Estádio: Joaquim Alves
Real Noroeste
Fábio; Ângelo (Ferrugem), Distéfano, Felipe Alves e Djavan; Victor Salvador (Djavan S.), Ryan e GB; Ronaldo (Vitinho), Wendson e Thoni (Piauí).
Técnico: Duzinho Reis.
Vitória
Luís Carlos; Caio, M. Gouveia, Abuda e Guilherme; Mariano, Gil Mineiro, João Paulo (Zizu) e Wadson (Marco Antônio); Marcudinho (Arthur Dias) e Patrick (Tony). TÉCNICO: Rafael Jaques.
Gols: 1T - João Paulo, aos nove minutos. 2T - Wendson, aos cinco, e Matheus Gouveia, aos 38;
Cartões: Fábio, Djavan (REA), Guilherme e Zizu (VIT);
Árbitro: Raphael Garcia;
Público: 115 pagantes (165);
Renda: R$ 1.900,00.
Próximos jogos - 2ª rodada
Porto Vitória x Capixaba
Amanhã - 19 horas – Kleber Andrade
Vitória x Vilavelhense
Sábado - 15 horas – Justiniano Silva
Rio Branco x Linhares
Segunda-feira - 19 horas – Kleber Andrade
Desportiva x Real Noroeste
Quarta-feira - 19 horas – Kleber Andrade
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários