X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Copa ES: Vitória bate o Real Noroeste fora de casa

Na estreia da segunda fase, João Paulo e Matheus Gouveia marcaram para o Alvianil, que assume a liderança do Grupo B


Imagem ilustrativa da imagem Copa ES: Vitória bate o Real Noroeste fora de casa
Matheus Gouveia marcou o segundo gol do Vitória, de falta, aos 38 minutos do segundo tempo e o time comemorou |  Foto: Weder Julio / Real Noroeste

O Vitória começou a segunda fase da Copa Espírito Santo com o pé direito. Com gols de João Paulo, de pênalti, e Matheus Gouveia, de falta, os comandados de Rafael Jaques derrotaram o Real Noroeste no Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

O resultado fez o Alvianil ultrapassar o Capixaba, no número de gols feitos, no Grupo B da competição, e liderar com três pontos. O Real, que balançou as redes com Wendson, está no terceiro lugar do Grupo A. Lembrando que cada chave tem quatro times e apenas o líder de cada uma avança para a final.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

Rafael Jaques, técnico do Alvianil, elogiou a atitude da sua equipe “Tivemos uma atitude muito boa. Sofremos bastante durante a partida, porque a equipe do Real é muito competitiva dentro e fora de casa. Foi difícil, mas nós tivemos muita imposição física, acreditamos e contra-atacamos forte, e conseguimos sair com um bom resultado”.

“Nossa equipe está trabalhando bastante, e é fundamental essa vitória para dar o pontapé inicial nesta segunda fase”, concluiu.

O meia Zizu, que entrou no decorrer do segundo tempo na vaga de João Paulo, avaliou o confronto:

“A gente fez um grande primeiro tempo e poderia ter feito mais gols, além do primeiro. Voltamos para o segundo tempo e tomamos um gol muito rápido, e eles foram para cima jogando em casa. É uma coisa normal. Futebol aqui no Espírito Santo é isso. A gente tem que fazer um a zero e não pode tomar”.

“Até quem não vinha jogando correspondeu. A gente pôde entrar do banco e ter a nossa parcela de contribuição para o Vitória vencer”, comemorou.

Piauí, atacante do Real Noroeste, lamentou a derrota. “Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria, mas ainda tem muito campeonato pela frente, é só a primeira rodada.

Eu creio que na próxima partida vamos buscar um resultado melhor. Agora temos que pensar na Série D e esquecer este jogo”, finalizou.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Alvianil cumpre suspensão de mando de campo e joga em Colatina contra o Linhares, no sábado (06), às 15h.

Já a equipe Merengue volta a entrar em campo pela Copinha apenas na próxima quarta-feira (10), contra a Desportiva, no Kleber Andrade. Mas antes, visita o Serra pela Série D, sábado (06), às 16h.

Zagueiro comemora gol feito e triunfo do Alvianil

O autor do gol que recolocou o Vitória à frente no placar no final do segundo tempo, Matheus Gouveia, celebrou seu primeiro gol com a camisa do time de Bento Ferreira e os três pontos na rodada inicial da segunda fase.

“Quase sempre estamos treinando a bola parada no CT para que os gols saiam. Foi um jogo duro e bem disputado contra a equipe do Real Noroeste, e graças a Deus conseguimos a vitória.

“Três pontos muito importantes até mesmo para dar ânimo no restante da competição. Iniciando bem, a gente vai fazer de tudo para nos mantermos bem e conseguirmos a vaga na final da competição”.


Real Noroeste 1 x 2 Vitória

Estádio: Joaquim Alves

Real Noroeste

Fábio; Ângelo (Ferrugem), Distéfano, Felipe Alves e Djavan; Victor Salvador (Djavan S.), Ryan e GB; Ronaldo (Vitinho), Wendson e Thoni (Piauí).

Técnico: Duzinho Reis.

Vitória

Luís Carlos; Caio, M. Gouveia, Abuda e Guilherme; Mariano, Gil Mineiro, João Paulo (Zizu) e Wadson (Marco Antônio); Marcudinho (Arthur Dias) e Patrick (Tony). TÉCNICO: Rafael Jaques.

Gols: 1T - João Paulo, aos nove minutos. 2T - Wendson, aos cinco, e Matheus Gouveia, aos 38;

Cartões: Fábio, Djavan (REA), Guilherme e Zizu (VIT);

Árbitro: Raphael Garcia;

Público: 115 pagantes (165);

Renda: R$ 1.900,00.


Próximos jogos - 2ª rodada

Porto Vitória x Capixaba

Amanhã - 19 horas – Kleber Andrade

Vitória x Vilavelhense

Sábado - 15 horas – Justiniano Silva

Rio Branco x Linhares

Segunda-feira - 19 horas – Kleber Andrade

Desportiva x Real Noroeste

Quarta-feira - 19 horas – Kleber Andrade

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: