Descansado, Vitória vai para cima do Real Noroeste
Time alvianil teve 11 dias de preparação para o duelo desta quarta, já que o Real Noroeste jogou pela Série D do Brasileiro no sábado
Escute essa reportagem
O Estádio Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, será o palco do duelo entre Real Noroeste e Vitória, nesta quarta-feira (03), às 19 horas, na primeira rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo.
Os times já se enfrentaram quatro vezes neste ano – três pelo Capixabão, com o Alvianil, inclusive, eliminando o Real Noroeste nas quartas de final. São dois triunfos para o Vitória, um para a equipe de Águia Branca e um empate.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
Na última vez que se encontraram, no dia 25 de maio, durante a primeira fase da Copa Espírito Santo, houve empate por 4 a 4, no mesmo local do jogo desta quarta.
O Vitória teve 11 dias de preparação para o confronto, já que o Real jogou pela Série D do Brasileiro no último sábado (29), e o técnico Rafael Jaques falou sobre a importância desse período sem compromissos oficiais. “Foi importante para igualar a grande maioria do grupo, na parte técnica, tática e física”.
O atacante Tony, que foi apresentado pelo Alvianil na última segunda-feira (1º), deve ficar à disposição no banco de reservas. “É importante a readaptação do Tony para que ele consiga entrar no nosso ritmo o mais rápido possível”, pontuou Jaques.
A partida desta quarta-feira à noite fecha a primeira rodada da segunda fase.
Embalado, o Real vem de quatro vitórias nos últimos cinco jogos. Na Série D, são três triunfos consecutivos, ocupando o quinto lugar no Grupo 6, com um ponto atrás do quarto colocado, que é o Serra.
Duzinho Reis, técnico do Real Noroeste, espera um bom jogo em Barra de São Francisco, onde a equipe merengue tem mandado suas partidas. “O time está sendo montado de acordo com a minutagem de cada atleta, para que possamos ter uma escalação forte. Vamos conseguir um resultado positivo para largarmos bem”.
Você sabia?
Nos quatro confrontos entre Vitória e Real Noroeste nesta temporada, a bola balançou as redes 23 vezes, uma média de 5,75 gols por jogo. Eles são favoritos ao título da Copa Espírito Santo, que garante ao campeão vaga na Série D do Brasileiro de 2025.
Prováveis escalações
Real Noroeste
Fábio; Ângelo, Felipe Alves, Morais e Djavan; Dja Paraíba, Wembley e Igor; GB, Erick (Ronaldo) e Thoni.
Técnico: Duzinho Reis
Vitória
Luís Carlos; Caio Ferraz, M. Gouveia, Abuda e Guilherme; Mariano (J.Paulo), Gil Mineiro, Wadson e Zizu; Marcelinho e Patrick.
Técnico: Rafael Jaques
Estádio: Joaquim Alves de Souza
Horário: 19 horas
Árbitro: Raphael Garcia de Andrade
Próximos jogos
Quarta-feira (03) – 1ª rodada
Real Noroeste x Vitória
19 horas – Joaquim Alves de Souza
Sexta-feira (05) – 2ª rodada
Porto Vitória x Capixaba
19 horas – Kleber Andrade
Sábado (06) – 2ª rodada
Vitória x Vilavelhense
15 horas – Justiniano de Mello e Silva
Segunda-feira (08) – 2ª rodada
Rio Branco x Linhares
19 horas – Kleber Andrade
Quarta-feira (10) – 2ª rodada
Desportiva x Real Noroeste
19 horas – Kleber Andrade
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários