Vitória conta com artilheiro para vencer o Nova Venécia e manter a liderança
Alvianil de Bento Ferreira está invicto no Capixabão 2024
Escute essa reportagem
Líder do Capixabão 2024, o Vitória entra em campo novamente na tarde de hoje, a partir das 15 horas, contra o Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa, para se manter na liderança. A equipe está isolado com 6 pontos, enquanto adversário de mais tarde vem logo atrás, na 3ª colocação, com 4 pontos.
Artilheiro do campeonato e também do Alvianil, com dois gols em dois jogos, o atacante Henan revelou estar satisfeito.
“Acho que isso é fruto de muito trabalho. Estou feliz pelo momento e por estar podendo ajudar com os gols, mas acho que o mais importante é o que o nosso time vem mostrando durante as partidas e também o que tem feito para conquistar as vitórias”, disse ele.
Depois de jogar duas vezes dentro de casa, com o apoio do seu torcedor, o Alvianil de Bento Ferreira agora vai fazer o primeiro jogo deste Capixabão fora de casa. Para Henan, as expectativas são as melhores possíveis.
“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Nova Venécia lá. O pessoal vem falando que é um campo apertado, onde a torcida incentiva do início ao fim, mas a gente também sabe da qualidade do nosso time, então é se preparar da melhor maneira possível e não abdicar da nossa forma de jogar. Assim podemos tentar conseguir um bom resultado fora de casa”.
Apesar da confiança com o bom futebol apresentado pela Águia Azul, o torcedor e o treinador Cássio Barros têm duas preocupações: a dúvida sobre a presença do zagueiro Jô e do atacante Caio Monteiro para o jogo de logo mais.
Isso porque os jogadores foram substituídos na última rodada, contra o Serra, por questões físicas, e ainda são dúvida para a partida contra o Leão do Norte.
Do outro lado, o Nova Venécia conta com um reforço: a volta do volante Dudu, que foi expulso na primeira rodada e, após cumprir efeito suspensivo, está novamente à disposição do treinador Vevé.
Outros jogos
Além da partida entre Nova Venécia e Vitória, mais dois confrontos estão marcados para acontecer hoje. Enquanto a Desportiva Ferroviária recebe o Jaguaré, às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, o Serra encara o Rio Branco, a partir das 20 horas, no estádio Robertão.
Já amanhã, o Porto Vitória recebe o Rio Branco de Venda Nova, às 10h, no Kleber Andrade. E, para fechar a 3ª rodada, o Real Noroeste enfrenta o Estrela do Norte, às 17h, no José Olimpio da Rocha.
Adaptação ao Espírito Santo
Com passagens por equipes como Figueirense, Ferroviária, Vila Nova e Paysandu, o atacante Henan vem correspondendo as expectativas de ser o artilheiro Alvianil no Capixabão 2024.
Após marcar na estreia da equipe contra o Estrela do Norte e também na 2ª rodada, no clássico contra o Serra, o jogador já ganhou a admiração dos torcedores. E, segundo ele, a adaptação ao estado está sendo tranquila.
“Vitória, como o pessoal sempre me falou, é uma cidade muito boa para se morar. A qualidade de vida é sensacional, então já estou adaptado. Ainda falta a minha família vir para cá, mas estou feliz. Fui muito bem recebido quando cheguei ao clube, então isso também ajuda na adaptação. Agora é trabalhar e dar sequência”, afirmou.
Em relação ao campeonato capixaba, o artilheiro Alvianil revelou o que está achando do torneio até o momento.
“Estou assistindo poucos jogos, analiso mais as partidas dos nossos adversários seguintes, mas o que já vi é que é um campeonato onde a questão física é muito explorada”, começou Henan.
“Então a gente entende que o time que conseguir igualar na força física e tiver um pouco mais de qualidade técnica, vai acabar sobressaindo na competição”, disse ele, que completou:
“Nós sabíamos da dificuldade do campeonato, então fizemos nosso papel de somar pontos dentro de casa. Agora é seguir nos preparando da melhor maneira e continuar apresentando o futebol das duas primeiras rodadas”, finalizou.
Comentários