X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória conta com artilheiro para vencer o Nova Venécia e manter a liderança

Alvianil de Bento Ferreira está invicto no Capixabão 2024


Imagem ilustrativa da imagem Vitória conta com artilheiro para vencer o Nova Venécia e manter a liderança
Henan marcou dois gols em dois jogos no Capixabão |  Foto: Clara Fafá/Vitória FC

Líder do Capixabão 2024, o Vitória entra em campo novamente na tarde de hoje, a partir das 15 horas, contra o Nova Venécia, no estádio Zenor Pedrosa, para se manter na liderança. A equipe está isolado com 6 pontos, enquanto adversário de mais tarde vem logo atrás, na 3ª colocação, com 4 pontos.

Artilheiro do campeonato e também do Alvianil, com dois gols em dois jogos, o atacante Henan revelou estar satisfeito.

“Acho que isso é fruto de muito trabalho. Estou feliz pelo momento e por estar podendo ajudar com os gols, mas acho que o mais importante é o que o nosso time vem mostrando durante as partidas e também o que tem feito para conquistar as vitórias”, disse ele.

Depois de jogar duas vezes dentro de casa, com o apoio do seu torcedor, o Alvianil de Bento Ferreira agora vai fazer o primeiro jogo deste Capixabão fora de casa. Para Henan, as expectativas são as melhores possíveis.

“A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Nova Venécia lá. O pessoal vem falando que é um campo apertado, onde a torcida incentiva do início ao fim, mas a gente também sabe da qualidade do nosso time, então é se preparar da melhor maneira possível e não abdicar da nossa forma de jogar. Assim podemos tentar conseguir um bom resultado fora de casa”.

Apesar da confiança com o bom futebol apresentado pela Águia Azul, o torcedor e o treinador Cássio Barros têm duas preocupações: a dúvida sobre a presença do zagueiro Jô e do atacante Caio Monteiro para o jogo de logo mais.

Isso porque os jogadores foram substituídos na última rodada, contra o Serra, por questões físicas, e ainda são dúvida para a partida contra o Leão do Norte.

Do outro lado, o Nova Venécia conta com um reforço: a volta do volante Dudu, que foi expulso na primeira rodada e, após cumprir efeito suspensivo, está novamente à disposição do treinador Vevé.

Outros jogos

Além da partida entre Nova Venécia e Vitória, mais dois confrontos estão marcados para acontecer hoje. Enquanto a Desportiva Ferroviária recebe o Jaguaré, às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, o Serra encara o Rio Branco, a partir das 20 horas, no estádio Robertão.

Já amanhã, o Porto Vitória recebe o Rio Branco de Venda Nova, às 10h, no Kleber Andrade. E, para fechar a 3ª rodada, o Real Noroeste enfrenta o Estrela do Norte, às 17h, no José Olimpio da Rocha.

Adaptação ao Espírito Santo

Com passagens por equipes como Figueirense, Ferroviária, Vila Nova e Paysandu, o atacante Henan vem correspondendo as expectativas de ser o artilheiro Alvianil no Capixabão 2024.

Após marcar na estreia da equipe contra o Estrela do Norte e também na 2ª rodada, no clássico contra o Serra, o jogador já ganhou a admiração dos torcedores. E, segundo ele, a adaptação ao estado está sendo tranquila.

“Vitória, como o pessoal sempre me falou, é uma cidade muito boa para se morar. A qualidade de vida é sensacional, então já estou adaptado. Ainda falta a minha família vir para cá, mas estou feliz. Fui muito bem recebido quando cheguei ao clube, então isso também ajuda na adaptação. Agora é trabalhar e dar sequência”, afirmou.

Em relação ao campeonato capixaba, o artilheiro Alvianil revelou o que está achando do torneio até o momento.

“Estou assistindo poucos jogos, analiso mais as partidas dos nossos adversários seguintes, mas o que já vi é que é um campeonato onde a questão física é muito explorada”, começou Henan.

“Então a gente entende que o time que conseguir igualar na força física e tiver um pouco mais de qualidade técnica, vai acabar sobressaindo na competição”, disse ele, que completou:

“Nós sabíamos da dificuldade do campeonato, então fizemos nosso papel de somar pontos dentro de casa. Agora é seguir nos preparando da melhor maneira e continuar apresentando o futebol das duas primeiras rodadas”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: