Serra conquista título inédito da Copa Espírito Santo
A Cobra-coral venceu o Rio Branco por 3 a 2 e levantou pela primeira vez a taça da Copa ES
Escute essa reportagem
O Serra realizou uma campanha memorável e levantou, pela primeira vez, a taça da Copa Espírito Santo. A equipe venceu o Rio Branco por 3 a 2, na tarde deste sábado (26), no Kleber Andrade e, além do título, garantiu também uma vaga na Série D do próximo ano e R$ 70 mil.
Esta é a segunda final consecutiva da Copa ES que o Capa-preta sai derrotado. No ano passado, a equipe perdeu o torneio para o Vitória, também no Kleber Andrade.
O JOGO
Com mais de 5.000 pessoas no Kleber Andrade para a final, Serra e Rio Branco entraram em campo querendo mostrar serviço. A primeira grande chance foi do Capa-preta, aos 12 minutos, quando Braga, de cabeça, obrigou Robert a fazer grande defesa.
Na sequência, Erick Flores teve mais uma oportunidade para o Rio Branco, mas Robert apareceu outra vez. Apesar da vontade, o Serra só finalizou aos 25, com Matheus Costa, mas para fora.
Já na segunda etapa, o jogo mudou e o Serra se mostrou mais organizado em campo. Logo aos 7 minutos, Zé Gatinha arriscou e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 9, Erick Bahia fez boa jogada e entregou para Jaquison, que furou e perdeu a chance de abrir o placar para o Rio Branco. No lance seguinte, o Serra saiu em contra-ataque e a bola sobrou para Zé Gatinha fazer 1 a 0 para o tricolor.
Atrás do marcador, o alvinegro foi para cima, mas o gol de empate saiu apenas aos 35 minutos, com João Prado, que levantou a torcida.
No entanto, aos 42, Zé Gatinha cobrou escanteio direto para o gol e, após um pequeno desvio, a bola entrou para fazer 2 a 1 para o Serra. Aos 49, Matheus Costa avançou desde o meio de campo e marcou o terceiro da Cobra-coral. Nos minutos finais, Romário até diminuiu para o Rio Branco, mas não foi o suficiente para impedir a festa do tricolor serrano.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários