Basquete: Zona Norte lidera torneio no Rio
Equipe feminina está focada em elevar o nível do time e, para isso, disputa em território carioca a Liga Super Basquete
Escute essa reportagem
O basquete feminino capixaba está em constante evolução e, com o objetivo de aumentar o nível da modalidade em solo capixaba, a equipe Zona Norte resolveu buscar novos desafios e está participando da Liga Super Basquete (LSB), no Rio.
A competição amadora é organizada pelo time Sodiê Mesquita, que disputa também a Liga de Basquete feminina (LBF). De acordo com a atleta e coordenadora do Zona Norte, Gabriela Sales, a ideia é elevar o nível do time.
“Eu sempre acompanho os jogos de fora do Estado e tive a ideia de inscrever nosso time. Todas as atletas abraçaram o desafio com o intuito de aumentar a rotatividade de jogos e elevar nosso nível de basquete”, reforçou Gabriela.
O Zona Norte existe graças a um projeto criado por Alessandro Casé. No início, era apenas a equipe de base e depois o adulto masculino. Até que surgiu a chance de criar o time 3x3 feminino e, na sequência, o 5x5.
Desde então, a equipe vem conquistando espaço no cenário estadual e nacional. Tanto que o Zona Norte é o atual vice-campeão da Copa Espírito Santo de Basquete pela modalidade feminina e atual líder da LSB. Ainda assim, o time não conta com apoio financeiro para investir e manter o grupo.
“O time sempre foi mantido pelas atletas. Cada membro arca com seus custos. Em julho deste ano surgiu o apoio de microempresas de atletas do próprio time, que custearam os uniformes. Mas para seguirmos investindo e elevando o basquete capixaba, ter patrocínio é fundamental”, afirmou Gabriela.
Os próximos confrontos da equipe capixaba no Rio de Janeiro acontecem nos dias 2 e 3 de setembro, quando o Zona Norte encara a Mangueira (sábado) e o Duque Kings (domingo). Para manter a liderança, a equipe espera seguir invicta na competição.
“Estamos num torneio bem difícil, com grandes jogadoras, equipes fortes e bem estruturadas, mas para manter a liderança precisamos continuar com foco para tentar trazer o título e dar continuidade ao nosso trabalho duro, sempre respeitando os adversários”, afirmou Gabriela.
Comentários