X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Basquete: Zona Norte lidera torneio no Rio

Equipe feminina está focada em elevar o nível do time e, para isso, disputa em território carioca a Liga Super Basquete


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Basquete: Zona Norte lidera torneio no Rio
|  Foto: Acervo Pessoal

O basquete feminino capixaba está em constante evolução e, com o objetivo de aumentar o nível da modalidade em solo capixaba, a equipe Zona Norte resolveu buscar novos desafios e está participando da Liga Super Basquete (LSB), no Rio.

A competição amadora é organizada pelo time Sodiê Mesquita, que disputa também a Liga de Basquete feminina (LBF). De acordo com a atleta e coordenadora do Zona Norte, Gabriela Sales, a ideia é elevar o nível do time.

“Eu sempre acompanho os jogos de fora do Estado e tive a ideia de inscrever nosso time. Todas as atletas abraçaram o desafio com o intuito de aumentar a rotatividade de jogos e elevar nosso nível de basquete”, reforçou Gabriela.

O Zona Norte existe graças a um projeto criado por Alessandro Casé. No início, era apenas a equipe de base e depois o adulto masculino. Até que surgiu a chance de criar o time 3x3 feminino e, na sequência, o 5x5. 

Desde então, a equipe vem conquistando espaço no cenário estadual e nacional. Tanto que o Zona Norte é o atual vice-campeão da Copa Espírito Santo de Basquete pela modalidade feminina e atual líder da LSB. Ainda assim, o time não conta com apoio financeiro para investir  e manter o grupo.

“O time sempre foi mantido pelas atletas. Cada membro arca com seus custos. Em julho deste ano surgiu o apoio de microempresas de atletas do próprio time, que custearam os uniformes. Mas para seguirmos investindo e elevando o basquete capixaba, ter patrocínio  é fundamental”, afirmou Gabriela.

Os próximos confrontos da equipe capixaba no Rio de Janeiro acontecem nos dias 2 e 3 de setembro, quando o Zona Norte encara a Mangueira (sábado) e o Duque Kings (domingo).  Para manter a liderança, a equipe espera seguir invicta na competição.

“Estamos num torneio bem difícil, com grandes jogadoras, equipes fortes e bem estruturadas, mas para manter a liderança precisamos continuar com foco para tentar trazer o título e dar continuidade ao nosso trabalho duro, sempre respeitando os adversários”, afirmou Gabriela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: