Rio Branco vence primeiro duelo de capixabas e se classifica na Copa Verde
Partida foi disputada na noite desta quarta-feira
Escute essa reportagem
O primeiro duelo entre times capixabas na Copa Verde foi curiosamente realizado entre os atuais líder e vice-líder do Campeonato Capixaba, Rio Branco e Real Noroeste, respectivamente. E quem se saiu melhor foi o líder Capa-preta, que venceu por 2x1 na noite desta quarta-feira (28).
O primeiro tempo começou disputado, com as duas equipes criando oportunidades mas pecando na hora de finalizar, mas eventualmente o Real Noroeste acabou crescendo na partida, atuando principalmente por seu lado esquerdo com Vinícius e Alex, mas o time seguia com dificuldades na finalização.
Mas quando o Real Noroeste parecia melhor na partida, o Rio Branco reagiu. Aos 23 minutos, Aloísio faz jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Maranhão, que manda no ângulo, mas Luiz faz grande defesa e manda para escanteio.
Porém, na jogada seguinte, Luiz até afastou o escanteio, mas a bola sobrou em Aloísio que novamente cruzou na área. A bola encobriu o goleiro, Kieza e Felipe Alves dividem de cabeça e o zagueiro acaba fazendo um gol contra. Houve reclamação de que o atacante do Rio Branco poderia estar impedido no lance, mas o juiz validou o gol.
O gol não abalou o Real Noroeste, que reagiu rapidamente: aos 33 minutos Lausen empatou a partida com uma finalização da entrada da área, sem chances para Neguete, que nem se mexeu.
O primeiro tempo seguiu movimentado após o empate: aos 35 minutos, Matheus Costa perde grande oportunidade para o Rio Branco após receber lançamento, se livrar da marcação e tentar encobrir Luiz, que fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O ritmo frenético da primeira etapa seguiu, com as duas equipes revezando oportunidades mas enfrentando dificuldades para finalizar as jogadas.
Aos 15 do segundo tempo, reclamação do Rio Branco: Waldson e Kieza disputaram bola na área e houve reclamação de que o zagueiro do Real Noroeste teria tocado com a mão na bola. Kieza reclamou, mas o juiz nada marcou.
Aos 26 minutos, outra reclamação: Edinho, que entrou na segunda etapa, recebeu na área de costas para o gol. O zagueiro Felipe Alves pulou nas costas do atacante, mas o juiz novamente nada marcou.
O Rio Branco chegou novamente ao ataque aos 28 minutos, quando Augusto Potiguar bateu falta com perigo e forçou boa defesa de Luiz. No minuto seguinte, o Real Noroeste reagiu com uma finalização perigosa de Lausen, para defesa de Neguete.
Aos 35 minutos, brilhou a estrela do veterano Edinho: Ele tabelou dentro da área com Matheus Costa, driblou o goleiro e soltou uma bomba no ângulo para desempatar a partida e garantir a classificação Capa-preta.
Comentários