X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Rio Branco vence primeiro duelo de capixabas e se classifica na Copa Verde

Partida foi disputada na noite desta quarta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Rio Branco vence primeiro duelo de capixabas e se classifica na Copa Verde
Rio Branco também é o atual líder do Capixabão |  Foto: Laila Pecorari/ Rio Branco

O primeiro duelo entre times capixabas na Copa Verde foi curiosamente realizado entre os atuais líder e vice-líder do Campeonato Capixaba, Rio Branco e Real Noroeste, respectivamente. E quem se saiu melhor foi o líder Capa-preta, que venceu por 2x1 na noite desta quarta-feira (28).

O primeiro tempo começou disputado, com as duas equipes criando oportunidades mas pecando na hora de finalizar, mas eventualmente o Real Noroeste acabou crescendo na partida, atuando principalmente por seu lado esquerdo com Vinícius e Alex, mas o time seguia com dificuldades na finalização.

Mas quando o Real Noroeste parecia melhor na partida, o Rio Branco reagiu. Aos 23 minutos, Aloísio faz jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Maranhão, que manda no ângulo, mas Luiz faz grande defesa e manda para escanteio.

Porém, na jogada seguinte, Luiz até afastou o escanteio, mas a bola sobrou em Aloísio que novamente cruzou na área. A bola encobriu o goleiro, Kieza e Felipe Alves dividem de cabeça e o zagueiro acaba fazendo um gol contra. Houve reclamação de que o atacante do Rio Branco poderia estar impedido no lance, mas o juiz validou o gol.

O gol não abalou o Real Noroeste, que reagiu rapidamente: aos 33 minutos Lausen empatou a partida com uma finalização da entrada da área, sem chances para Neguete, que nem se mexeu.

O primeiro tempo seguiu movimentado após o empate: aos 35 minutos, Matheus Costa perde grande oportunidade para o Rio Branco após receber lançamento, se livrar da marcação e tentar encobrir Luiz, que fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O ritmo frenético da primeira etapa seguiu, com as duas equipes revezando oportunidades mas enfrentando dificuldades para finalizar as jogadas.

Aos 15 do segundo tempo, reclamação do Rio Branco: Waldson e Kieza disputaram bola na área e houve reclamação de que o zagueiro do Real Noroeste teria tocado com a mão na bola. Kieza reclamou, mas o juiz nada marcou.

Aos 26 minutos, outra reclamação: Edinho, que entrou na segunda etapa, recebeu na área de costas para o gol. O zagueiro Felipe Alves pulou nas costas do atacante, mas o juiz novamente nada marcou.

O Rio Branco chegou novamente ao ataque aos 28 minutos, quando Augusto Potiguar bateu falta com perigo e forçou boa defesa de Luiz. No minuto seguinte, o Real Noroeste reagiu com uma finalização perigosa de Lausen, para defesa de Neguete.

Aos 35 minutos, brilhou a estrela do veterano Edinho: Ele tabelou dentro da área com Matheus Costa, driblou o goleiro e soltou uma bomba no ângulo para desempatar a partida e garantir a classificação Capa-preta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: