X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Pilotos capixabas vencem seletiva e vão disputar o Mundial de Kart

Campeonato mundial acontece em julho e será sediado no Brasil



Imagem ilustrativa da imagem Pilotos capixabas vencem seletiva e vão disputar o Mundial de Kart
Campeões Pablo Stofel (lado esquerdo) da categoria 85 kg e André Heiderich (lado direito) da categoria 100 kg |  Foto: Divulgação

Dois capixabas se classificaram para o Campeonato Mundial de Rental Kart que este ano será no Brasil, em julho. Na seletiva, realizada no Kartódromo de Jardim Camburi, em Vitória, no último sábado (24), pilotos de várias regiões do Brasil estiveram presentes.

Os capixabas André Luis Heiderich, campeão da categoria 100kg, e Pablo Bueno Stofel, campeão da categoria 85 kg, estão garantidos no Mundial, com inscrição gratuita.

Também ganharam o direito a participação do Mundial os pilotos Leon Teixeira Firme, Lucas Pratti Coffler, Fabricio Eduardo Dias Martinelli, Leonardo Martins, Christopher Fiorani, Stanley Rodrigues, Lucas Freitas Rafael e Fred Sampaio. Eles terão que pagar a taxa de inscrição no valor de 600 euros (cerca de R$ 3.200).

Na seletiva, cada categoria de peso teve que realizar três corridas classificatórias durante a manhã. Na parte da tarde ocorreram as finais com os 16 melhores pontuados participando do que foi chamado de Match Race, onde cada dupla de pilotos disputava entre si para ver quem largaria em primeiro lugar na corrida final de 15 minutos.

Dos 70 pilotos inscritos entre capixabas, cariocas e paulistas, 5 capixabas foram classificados para Mundial na categoria 85 kg e 4 capixabas foram classificados na categoria 100 kg, segundo o presidente da Associação Fãs de Kart, Renato Pereira.

Apesar de ter sido a primeira vez que o Kartódromo de Jardim Camburi recebe uma seletiva para o Mundial de Kart, o evento foi considerado um sucesso. Segundo Renato Pereira, a organização ficou impressionada com a qualidade dos pilotos e com a infraestrutura do local.

Por isso, os organizadores já assinaram o contrato e o local será sede da seletiva nacional para o Campeonato Mundial de Kart em 2025, que deve acontecer na Polônia ou na Alemanha.

“Os proprietários da marca KWC (Kart World Championship), que moram na Europa, ficaram maravilhados com nosso trabalho e querem que sejamos referencia aqui no Brasil nas seletivas de 2025”, afirmou Pereira.


Imagem ilustrativa da imagem Pilotos capixabas vencem seletiva e vão disputar o Mundial de Kart
Pilotos na pista durante seletiva |  Foto: Heitor Croce

Mundial

O Mundial, o Kart World Championship, é organizado todos os anos em um país diferente. No ano passado, a sede foi a Bélgica e, neste ano, o Brasil foi escolhido para receber a competição. O evento começou em 2005 reunindo os melhores pilotos de kart de aluguel do mundo.

Serão 150 pilotos brasileiros e 150 pilotos de países do mundo todo, como Japão, Canadá, França, Bélgica, Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos. Diversas categorias serão premiadas, como o melhor piloto geral, categoria júnior (até 17 anos), categoria master (acima de 40 anos) e também a categoria feminina.

As seletivas para o Mundial acontecem em diferentes kartódromos do Brasil e do mundo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: