Pilotos capixabas vencem seletiva e vão disputar o Mundial de Kart
Campeonato mundial acontece em julho e será sediado no Brasil
Escute essa reportagem
Dois capixabas se classificaram para o Campeonato Mundial de Rental Kart que este ano será no Brasil, em julho. Na seletiva, realizada no Kartódromo de Jardim Camburi, em Vitória, no último sábado (24), pilotos de várias regiões do Brasil estiveram presentes.
Os capixabas André Luis Heiderich, campeão da categoria 100kg, e Pablo Bueno Stofel, campeão da categoria 85 kg, estão garantidos no Mundial, com inscrição gratuita.
Também ganharam o direito a participação do Mundial os pilotos Leon Teixeira Firme, Lucas Pratti Coffler, Fabricio Eduardo Dias Martinelli, Leonardo Martins, Christopher Fiorani, Stanley Rodrigues, Lucas Freitas Rafael e Fred Sampaio. Eles terão que pagar a taxa de inscrição no valor de 600 euros (cerca de R$ 3.200).
Na seletiva, cada categoria de peso teve que realizar três corridas classificatórias durante a manhã. Na parte da tarde ocorreram as finais com os 16 melhores pontuados participando do que foi chamado de Match Race, onde cada dupla de pilotos disputava entre si para ver quem largaria em primeiro lugar na corrida final de 15 minutos.
Dos 70 pilotos inscritos entre capixabas, cariocas e paulistas, 5 capixabas foram classificados para Mundial na categoria 85 kg e 4 capixabas foram classificados na categoria 100 kg, segundo o presidente da Associação Fãs de Kart, Renato Pereira.
Apesar de ter sido a primeira vez que o Kartódromo de Jardim Camburi recebe uma seletiva para o Mundial de Kart, o evento foi considerado um sucesso. Segundo Renato Pereira, a organização ficou impressionada com a qualidade dos pilotos e com a infraestrutura do local.
Por isso, os organizadores já assinaram o contrato e o local será sede da seletiva nacional para o Campeonato Mundial de Kart em 2025, que deve acontecer na Polônia ou na Alemanha.
“Os proprietários da marca KWC (Kart World Championship), que moram na Europa, ficaram maravilhados com nosso trabalho e querem que sejamos referencia aqui no Brasil nas seletivas de 2025”, afirmou Pereira.
Mundial
O Mundial, o Kart World Championship, é organizado todos os anos em um país diferente. No ano passado, a sede foi a Bélgica e, neste ano, o Brasil foi escolhido para receber a competição. O evento começou em 2005 reunindo os melhores pilotos de kart de aluguel do mundo.
Serão 150 pilotos brasileiros e 150 pilotos de países do mundo todo, como Japão, Canadá, França, Bélgica, Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos. Diversas categorias serão premiadas, como o melhor piloto geral, categoria júnior (até 17 anos), categoria master (acima de 40 anos) e também a categoria feminina.
As seletivas para o Mundial acontecem em diferentes kartódromos do Brasil e do mundo.
Comentários