Rio Branco encara a Inter de Limeira em mais um passo rumo à Série C
Rio Branco entra em campo contra a Inter de Limeira/SP, em um dos jogos mais importantes da temporada, visando a Série C do Brasileirão
Escute essa reportagem

Hoje é dia de um dos jogos mais importantes para o Rio Branco na temporada. Em busca da ascensão à Série C, a equipe capa-preta recebe a Inter de Limeira/SP, às 17 horas, no Kleber Andrade, pela partida de ida das oitavas de final da Série D, nesta que é a etapa que antecede a fase do acesso.
Para este confronto, o técnico Rodrigo Fonseca não terá a presença do volante Romarinho, expulso diante da Luverdense/MT, no último sábado. O treinador contou sobre as possibilidades de substituição no setor.
“Estamos trabalhando as possibilidades, observando o Júnior Dindê e o Marcos Júnior para colocar no lugar do Romarinho, e aguardando a melhor definição”, relatou o comandante.
Para enfrentar o clube de Limeira, que possui a terceira melhor campanha geral da Série D, Fonseca espera manter o estilo de jogo e conquistar um bom resultado em casa, para administrar como visitante, na próxima semana.
“A nossa equipe vem tendo uma maneira de jogar, independente se é fora ou se é em casa. Temos um estilo de jogo e estamos mantendo, seja em Limeira ou aqui”, frisou.
“O adversário vem fazendo uma excelente Série D e os números mostram isso. Mas nossa equipe também faz um grande campeonato. Espero que a gente possa fazer um grande jogo diante desse forte time e conquistar um resultado positivo, com o apoio do nosso torcedor, para poder sustentar lá em Limeira depois”, concluiu.
Pelo lado do time paulista, dois nomes importantes não estarão no gramado do Kleber Andrade. O técnico Ademir Fesan está suspenso após ser expulso na segunda fase da Série D, contra o Marcílio Dias, e os jogadores serão comandados pelo auxiliar, Pedro Chaves.
Além dele, o artilheiro do time na competição, Miguel Bianconi, que marcou sete gols em 14 jogos, também recebeu cartão vermelho na partida anterior, ainda no primeiro tempo.
Este será o reencontro das equipes após 38 anos. Na única vez que se enfrentaram, em 1987, o duelo terminou empatado em 0 a 0. A partida aconteceu no dia 25 de outubro daquele ano, pela Série A do Campeonato Brasileiro, também no Kleber Andrade.
Os números
38 anos atrás os times duelaram
0 a 0 foi o placar naquela ocasião
Expectativa de recorde de público
A expectativa para hoje à tarde é de que o número de torcedores do Rio Branco presentes no Kleber Andrade ultrapasse os 8.649 da última semana, contra a Luverdense/MT, e chegue à casa dos 10 mil.
Entre eles, estará um personagem que vem tomando conta das redes sociais: o “mister M capa-preta”.
Com família de torcedores alvinegros, R.M.L, de 39 anos, conta que começou este projeto em 2021 e, desde então, o sucesso só aumenta. “Eu vinha pensando há algum tempo no que poderia fazer para acrescentar ao futebol que eu acompanhava, e pensei em montar um personagem. Foi no ano de 2021, no título do Rio Branco com o gol do Edinho, no Kleber Andrade, que me veio à cabeça a ideia de ir vestido de Mr. M. Só que eu não tinha roupa”.
“Fui a um brechó e comprei um jaleco branco de médico, mandei caracterizar e fui curtir com a galera. Não esperava a proporção que isso tomaria. Depois desse dia da final, as pessoas começaram a me reconhecer e levar mais a sério. Hoje, há quase três anos, faço isso de forma mais organizada”, revelou o capa-preta.
O personagem faz ações com as crianças em escolas e providencia transporte para levá-las ao estádio nos jogos do Rio Branco.
“Recentemente fiz uma caravana saindo de Massif, Noronha, e levei 150 crianças em três ônibus lotados. Mando fazer máscaras do Mr. M e dou para elas. Os amigos ajudam e o Rio Branco colabora permitindo a entrada gratuita de crianças até 12 anos”, revelou.
Para a decisão de hoje, o mister M capa-preta está confiante e aposta em um placar de 2 a 0.
“A ideia foi ajudar na festa da torcida. Pedi para cada torcedor levar um rolo de papel higiênico para jogar na entrada do time em campo. Todo mundo tem um rolo em casa. Se três mil pessoas comprarem a ideia, vai ficar lindo. A torcida está preparando uma festa muito bonita. A expectativa é a melhor possível. Acredito que o Rio Branco sobe para a Série C”.

Rio Branco x Inter de Limeira
Provável escalação
Rio Branco
F. Henrique
M. Castelo
Diego Guerra
Darlan
Cayo Tenório
Dindê (Marcos Jr)
Bruno Silva
Luiz Fernando
Maranhão
Vitor Leque
Diego Fernandes
TÉCNICO:
Rodrigo Fonseca
Inter de Limeira
Saulo
Breno
Frazan
Lucas Santos Kaio Cristian Clébinho
Albert
Claudinho Antônio Gabriel Vinícius Leite Lucas Douglas
TÉCNICO:
Pedro Cruz
ESTÁDIO: Kleber Andrade
Horário: 17 horas
Árbitro: Paulo Henrique Schleich (SC)
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários