Zagueiro do Rio Branco: “Vamos tentar matar o jogo no Kleber Andrade”
Zagueiro Diego Guerra revela bastidores da preparação do Rio Branco para encarar a Inter de Limeira/SP e garante foco no sábado (16)
Escute essa reportagem

Invicto há nove jogos e dono de uma das defesas mais sólidas da Série D, o Rio Branco entra em campo no sábado (15), às 17 horas, com a missão de largar na frente contra a Inter de Limeira/SP pelas oitavas de final.
Titular absoluto, com 14 partidas disputadas na competição, o zagueiro Diego Guerra, de 34 anos, falou em entrevista coletiva sobre a preparação para o duelo e deixou claro o objetivo: resolver o confronto já no Kleber Andrade.
“Nosso foco agora é no jogo de casa. Vamos buscar fazer o nosso papel aqui e tentar matar o confronto no Kleber Andrade. Se conseguirmos, será essencial para irmos mais tranquilos para lá. Primeiro é aqui, depois pensamos no jogo de volta”, afirmou o xerife da zaga.
Há seis partidas sem sofrer gol e com apenas nove gols sofridos em 16 jogos, o capa-preta tem a terceira melhor defesa do campeonato — atrás apenas de ASA/AL e da própria Inter, ambos com oito gols sofridos. Diego comentou sobre essa fase positiva.
“Muito disso vem da nossa parte ofensiva também, porque a bola já chega um pouco mais mascada para a gente, o que ajuda muito. Mas o fato de não estarmos tomando gols também é muito importante, prova que a nossa defesa está bem sólida. Espero que a gente continue assim e consiga o nosso acesso nos quatro jogos que faltam, completando dez jogos sem sofrer gols e marcando mais gols”, projetou.
O defensor também revelou que o elenco já conhece bem as principais forças do adversário.
“A análise de desempenho já passou alguns detalhes para a gente, de como eles jogam. A gente também já deu uma olhada em alguns jogos deles, acompanhou um pouco a tabela, assim como eles devem ter acompanhado a nossa também. Temos amigos lá e eles têm amigos aqui, então a gente acaba se comunicando um pouco. Mas acho que estamos bem focados e preparados para enfrentar eles em casa”, frisou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários