Rio Branco elimina o São Paulo na Copa Atlântico Sub-19
Equipe capixaba venceu, nos pênaltis, time paulista em torneio da categoria sub-19, e avançou para as quartas de final

A equipe sub-19 do Rio Branco segue viva na Copa Atlântico 2025, uma das maiores competições de base do País e que está sendo disputada em Pernambuco.
Após avançar na primeira fase da Série Ouro, a equipe capixaba eliminou o São Paulo, dono de uma das principais categorias de base do País, e avançou para as quartas de final do torneio.
O jogo realizado em Recife terminou empatado em 1 a 1, com gol de Luiz Felipe para o Capa-Preta. Nos pênaltis, o goleiro Alisson brilhou e defendeu duas cobranças, enquanto Edmilson, Kauã, PH e Gabriel Xarife converteram para o Rio Branco.
Na próxima fase, o Capa-Preta enfrenta o Santos, que empatou com o Internacional por 1 a 1 nas oitavas de final e se classificou também após uma disputa de penalidades, que terminou 3 a 1.
O Rio Branco Sub-19 foi vice-líder de grupo B na primeira fase, terminando com quatro pontos e atrás apenas do Palmeiras, que fez cinco. Durante a fase de grupos, a equipe capixaba empatou com o Porto (PE) em 2 a 2, venceu o Ceará por 4 a 1 e foi superado pela equipe paulista por 1 a 0.
Além dos dois times, também estão nas quartas de final da Série Ouro o Palmeiras, o Coimbra (MG), o Vera Cruz (PE), o Fortaleza, o Universidad Catolica (CHI) e o Retrô (PE). Eles eliminaram, respectivamente, Brasiliense, Água Santa (SP), Sfera (SP), Vitória (BA), Midjtylland (DIN) e o Atlético (PI).
A Copa Atlântico reúne alguns dos principais clubes do Brasil e equipes convidadas do exterior, sendo considerada uma das competições mais importantes do futebol de base nacional.
Eliminação
Outro representante do Estado na competição, o Porto Vitória acabou eliminado nos pênaltis da Série Bronze, que reune os terceiros e quartos colocados dos grupos da primeira fase da competição.
A equipe capixaba foi eliminada pelo Timon (MA), após um empate em 1 a 1 no tempo normal. O gol do Porto Vitória foi marcado pelo lateral esquerdo Matheus Pereira, mas o resultado na disputa de penalidades foi de 4 a 3 para o time maranhense.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários