Botafogo e Flamengo se enfrentam buscando retomar a confiança
Clássico é marcado por busca dos times por afastar resultados ruins recentes e recuperar boa fase

Além de se tratar de um clássico regional, o duelo de hoje entre Botafogo e Flamengo coloca em jogo a retomada da confiança das duas equipes.
No caso do Fogão, o confronto válido pela 28ª rodada ocorre em meio a um período em que o técnico Davide Ancelotti está pressionado por conta do momento irregular do time.
O italiano lida com uma série de desfalques para o clássico, entre lesionados, suspensos e jogadores cedidos às seleções.
São oito baixas confirmadas: Newton, suspenso; Neto, Kaio, Bastos, Danilo e Montoro lesionados; Barrera, sedido à seleção da Colômbia no Mundial Sub-20; e Vitinho, que não chegará a tempo após jogar os amistosos pela Seleção.
Além disso, Alex Telles, com dores no joelho esquerdo, também foi baixa nas últimas partidas do Botafogo e é dúvida.
Já o time visitante vem de uma derrota para o Bahia e busca voltar a vencer para seguir na briga pelo título. Com 55 pontos em 26 jogos, o Flamengo precisa vencer para seguir na cola do Palmeiras, que tem atualmente três pontos a mais.
A equipe paulista, aliás, será o adversário do Mengão na próxima rodada, neste domingo, em um confronto tratado quase que como uma "final", o que tem feito o Flamengo ter cautela com a escolha da escalação para hoje.
Apesar de Erick Pulgar está liberado e voltará a ser relacionado após três meses lesionado, o treinador Filipe Luís não deverá contar, por cautela, com Saúl, De La Cruz e Allan.
O espanhol sentiu dores no tornozelo esquerdo antes do jogo contra o Bahia e ainda é dúvida; De La Cruz será poupado devido ao gramado sintético do Estádio Nilton Santos, que pode gravar os problemas do uruguaio nos dois joelhos; e o brasileiro tem feito acompanhamento por questões da fascite plantar, que já o deixou fora de combate em algumas oportunidades nas últimas três temporadas.
Além disso, Danilo e Wallace Yan não jogam por terem sido expulsos contra o Bahia.
Renovação
Flamengo e Filipe Luís seguem em negociação por uma renovação de contrato. O que ainda trava um novo acordo entre as partes são os valores.
Nos últimos dias, o técnico fez uma contraproposta ao clube, que pensa em fazer uma nova oferta ao treinador com a expectativa de que ele aceite e permaneça no cargo para 2026.
O Flamengo sabe que Filipe Luís é um nome especulado principalmente no mercado internacional.
Recentemente, o técnico chegou a ser alvo do Fenerbahçe, da Turquia, mas as negociações não caminharam.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários