Projeto social em Vitória avança na formação de jovens atletas
Cerca de 120 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, fizeram o exame de faixa e estão aptos a novos desafios na trajetória no esporte
Alunos do projeto social Taekwondo Solidário, que oferece aulas gratuitas da arte marcial em escolas públicas de Vitória, passaram para uma nova fase ontem.
Cerca de 120 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, fizeram o exame de faixa e estão aptos a novos desafios na trajetória no esporte.
A troca de faixa foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, em Maruípe, onde funciona um dos núcleos do Taekwondo Solidário, que também promove aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adilson da Silva Castro, em Monte Belo, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prezideu Amorim, no bairro Bonfim.
Os alunos receberão faixa amarela, laranja ou verde clara, de acordo com a trajetória no projeto.
O Taekwondo Solidário está no terceiro ano de atividade e é executado pela B2R Gestão e Projetos, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (Liec), com patrocínio das empresas Engesolda e Kubit Exportação e Importação de Café.
“O exame de faixa é um evento muito importante para nós, porque marca o encerramento de mais um ano de sucesso do nosso trabalho, que trouxe diversas medalhas e retorno positivo das escolas e das famílias dos alunos. É muito gratificante ver o crescimento deles no esporte. Para os alunos, a graduação é a demonstração de que o esforço deles foi recompensado”, comenta Rodrigo Bueno, coordenador do projeto.
O Taekwondo Solidário tem se destacado no cenário esportivo capixaba, com excelente desempenho dos participantes em competições dentro e fora do Espírito Santo.
No mês passado, por exemplo, os atletas do projeto conquistaram 45 medalhas, sendo 30 de ouro, na Copa Vix Open de Taekwondo, realizada em Vitória.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários