Quem foi Adalberto Lopes, ídolo do Rio Branco que morreu aos 71 anos
O “Capitão” foi campeão seis vezes pelo clube como atleta e membro da comissão técnica. Clubes lamentam e filho conta detalhes
Um dos grandes nomes da história do Rio Branco e do futebol capixaba, Adalberto Lopes morreu no início da noite da última quinta-feira, aos 71 anos.
A causa da morte não foi revelada, porém, de acordo com seu filho, Junior Lopes, que comentou em uma postagem nas redes sociais onde o Rio Branco informava sobre o falecimento, Adalberto Lopes partiu “sem dor, sem sofrimento”.
“É com pesar que passei a notícia para todos. Ele teve um dia maravilhoso, estava bem, feliz e brincalhão. Fui com ele no supermercado, gravou um vídeo para a mãe dele. Ele estava em casa com dois cuidadores, o fisioterapeuta e minha mãe. Foi ela sair às 18h15, e às 18h30 parece que 'tiraram o plugue dele da tomada'. Ele foi em paz, feliz, tenho certeza disso”, afirmou.
Grande amigo, o apresentador Ferreira Neto lamentou a morte de Adalberto Lopes e contou como a amizade entre eles veio antes do futebol.
“O pai de Adalberto era amigo do meu pai, ele era um ano mais velho do que eu, e nós somos amigos independente do esporte. Adalberto foi gigante, e se preocupava com os amigos”, disse.
Nascido em São Paulo, e radicado no Espírito Santo desde os 14 anos, Adalberto Lopes foi zagueiro do Rio Branco entre os anos 1970 e 1980, e jogou no Fluminense em 1976.
Capitão do Rio Branco com apenas 18 anos, Adalberto Lopes foi campeão capixaba quatro vezes como jogador (1973, 75, 78, 82). Já como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, foi campeão Estadual em 1983. E em 1985 veio o sexto título capixaba, desta vez como técnico da equipe.
Além do Rio Branco, apenas Vitória e Vilavelhense lamentaram a morte de Adalberto Lopes em suas redes sociais.
O velório acontece hoje, às 8 horas, com sepultamento às 10 horas, no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários