Primeira mulher a narrar jogo do futebol capixaba na TV
Ana Clara Lanius, de 22 anos, fez história ao narrar a goleada do Serra por 5 a 1 contra o Porto Vitória, transmitido pela TVE
Escute essa reportagem
Jornalista em formação, repórter de campo, atleta de basquete e de outros esportes nas horas vagas. Esse é o perfil da primeira mulher a narrar um jogo oficial de futebol capixaba em transmissão da TV no Estado.
Ana Clara Lanius, de 22 anos, fez história ao narrar a goleada do Serra por 5 a 1 contra o Porto Vitória, na última segunda-feira (14), pela Copa Espírito Santo. A partida teve transmissão da TVE.
Leia mais notícias de Esportes aqui
Apesar do feito histórico, a capixaba revelou que ainda não consegue dimensionar a importância desse momento.
“Acho que nunca vai cair a ficha do que de fato foi aquele dia. Mas com toda a repercussão que veio após a transmissão, eu consegui a entender o tamanho do meu feito. Não só para mim, mas para o jornalismo esportivo capixaba. Mas ainda não consigo dimensionar”, afirmou a jornalista.
Ainda segundo ela, a chance apareceu de surpresa e ela não pensou duas vezes antes de aceitar o desafio. “O primeiro pensamento que veio foi: 'Meu Deus, o que está acontecendo?' Mas recusar não seria uma opção. Acho que nada acontece por acaso e eu não ia deixar um jogo inteiro passar em silêncio, sendo que eu poderia exercer a função. Eu sabia que era uma oportunidade e que tinha que aproveitar de alguma forma”, ressaltou Ana Clara.
“Eu já tinha narrado jogos da Liga Capixaba de Basquete, com três amigos. Dois deles fazem o podcast Sexta a Cesta comigo, que é sobre basquete. Essa experiência me ajudou muito, me deu mais segurança para aceitar narrar o Porto versus Serra”, disse a capixaba.
Se toda a história é surpreendente, outro ponto deixa tudo ainda mais interessante. A transmissão ficou cerca de 30 minutos sem áudio, até que os problemas técnicos fossem resolvidos. Nesse tempo, nenhum dos times balançou a rede. No entanto, foi só Ana Clara ligar o microfone que os gols começaram a sair.
“O pessoal está brincando com isso, de que eu chamo gols. Porque realmente, foi só entrar narrando que o Serra abriu o placar e depois ainda tiveram outros cinco gols. E a gente sabe que o gol é o momento ápice do futebol e, felizmente, na primeira vez eu pude narrar seis”, completou Ana Clara.
“Sempre tive interesse em narração e sabia que podia seguir isso em algum momento da minha carreira. Esse sentimento se intensificou com essa experiência. Imagino que o jogo vá me abrir portas e espero evoluir mais para seguir nessa área”, finalizou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários