São Pedro supera adversário difícil e avança à grande final do Mundial
Equipe capixaba de futebol de areia é a única representante do Brasil no campeonato
Escute essa reportagem
O São Pedro Beach Soccer está a uma vitória de voltar a fazer história e se consagrar campeão mundial de futebol de areia. O time capixaba superou as donas da casa - a equipe Cagliari (ITA), na manhã deste sábado (30), por 5 a 1, e conquistou a tão sonhada vaga para a final do Mundial de Clubes feminino (Women's Worls Winners Cup), que está sendo realizado em Alghero, na Itália.
No confronto final, valendo o título inédito para o futebol de areia capixaba e também brasileiro, o São Pedro encara o Mriya, da Ucrânia. O jogo acontece neste domingo (1º), a partir das 16h30.
Semifinal
Na semifinal do torneio, o São Pedro enfrentou o Cagliari (ITA) - que jogou com o apoio da torcida italiana de Alghero, onde está sendo realizada a competição. Apesar disso, a equipe brasileira não se deixou abalar e venceu por 5 a 1, com gols de Deia, Jasna, Tai (2x) e Silvana.
Uma curiosidade é que um duelo entre as equipes já havia acontecido no Mundial. Ambas no Grupo A, São Pedro e Cagliari se enfrentaram na 2ª rodada e, na ocasião, quem levou a melhor foi o time italiano, que venceu a equipe brasileira por 5 a 3. Na semifinal, as jogadoras deram o troco e conquistaram a vaga para a decisão do campeonato.
Campanha no Mundial
O São Pedro estreou no Mundial com uma vitória por 8 a 0 para cima da equipe norte-americana Cruzn, os gols foram marcados por Sil (3x), Deia (2x), Maiara, Flavinha e Jasna.
Na rodada seguinte, a equipe perdeu para o Cagliari (ITA) por 5 a 3. Deia e Tai (2x) balançaram as redes para o São Pedro.
Mesmo com a derrota, o time capixaba conquistou a vaga na semifinal por ter a melhor campanha entre as equipes que ficaram em 2º lugar nos grupos A, B e C.
A semi foi marcada por uma revanche contra o Cagliari. Após a derrota na 2ª rodada, o São Pedro surpreendeu as italianas e venceu por 5 a 1.
São Pedro: Histórico
Além de ser a primeira vez que o São Pedro Beach Soccer participa do Mundial de Clubes, é também a primeira vez que uma equipe feminina do Brasil marca presença na competição.
O pioneirismo parece estar no DNA do São Pedro, que também é a única equipe feminina do Espírito Santo a ser campeã brasileira, além de ser o único time do Brasil a ter um título internacional - conquistado no início deste ano quando levantou a taça da Copa dos Campeões da América, em El Salvador.
Comentários