Porto Vitória perde seis pontos e cai na tabela na Copa ES
Punição é por uma suposta irregularidade na súmula do jogo contra o Capixaba, em 05 de julho
Escute essa reportagem
O Porto Vitória foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) a perder seis pontos na tabela de classificação da Copa Espírito Santo, em função de uma suposta irregularidade na súmula do jogo realizado em 05 de julho, pela segunda fase, quando o Porto venceu o Capixaba por 3 a 0 no estádio Kleber Andrade.
Na súmula oficial da partida, disponível no site da Federação Espírito-Santense de Futebol (FES), o jogador de número 15 está registrado como Caio Araújo de Andrade. No entanto, Caio é um atleta do time sub-13 e não estava regularizado para jogar em uma competição profissional.
Leia mais sobre Esporte Capixaba
O Porto Vitória enfrentou uma acusação com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e perdeu seis pontos: três por conta da irregularidade e outros três pela vitória obtida no duelo em questão.
As informações são de que o clube cometeu um erro ao relacionar o jogador Caio Andrade do time sub-13 no lugar do zagueiro Caio Baccarin, que deveria ter sido incluído na súmula. Embora o erro tenha sido comunicado ao quarto árbitro (Kesley dos Santos Pereira) antes do início da partida, a correção não foi feita na súmula oficial do árbitro Wendel Loureiro Cabral.
Tabela
Com a punição, o Porto Vitória caiu para a segunda colocação do Grupo A, com dez pontos, e viu o Real Noroeste, com 11, ultrapassá-lo na classificação. Além disso, o Porto igualou a pontuação do Vilavelhense, que é o terceiro colocado.
A equipe treinada por Fábio Brostel possuía 16 pontos e estava praticamente classificada para a grande final do torneio, que acontece no dia 24 de agosto, no Kleber Andrade. Isso porque apenas o líder de cada chave avança para a decisão.
Agora, caso a punição seja mantida e nenhum recurso judicial, em instâncias superiores, seja aceito, o clube não dependerá mais de si para avançar, restando apenas dois jogos para o fim da segunda fase.
Os próximos duelos do Porto serão contra o Capixaba, no sábado (10), às 15h, e Linhares, no dia 17, no mesmo horário.
Nesta quarta-feira (07), o Real Noroeste chegou aos 11 pontos após derrotar o Capixaba por 3 a 1, com dois gols do atacante Piauí e um de Caxito. Adrián Batioja descontou para o Capixaba, no fim do jogo.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários