X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Porto Vitória perde seis pontos e cai na tabela na Copa ES

Punição é por uma suposta irregularidade na súmula do jogo contra o Capixaba, em 05 de julho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Porto Vitória perde seis pontos e cai na tabela na Copa ES
Porto Vitória caiu para a segunda posição do Grupo A, com 10 pontos |  Foto: Jordan Nunes / Capixaba Esporte

O Porto Vitória foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES) a perder seis pontos na tabela de classificação da Copa Espírito Santo, em função de uma suposta irregularidade na súmula do jogo realizado em 05 de julho, pela segunda fase, quando o Porto venceu o Capixaba por 3 a 0 no estádio Kleber Andrade.

Na súmula oficial da partida, disponível no site da Federação Espírito-Santense de Futebol (FES), o jogador de número 15 está registrado como Caio Araújo de Andrade. No entanto, Caio é um atleta do time sub-13 e não estava regularizado para jogar em uma competição profissional.

Leia mais sobre Esporte Capixaba

O Porto Vitória enfrentou uma acusação com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e perdeu seis pontos: três por conta da irregularidade e outros três pela vitória obtida no duelo em questão.

As informações são de que o clube cometeu um erro ao relacionar o jogador Caio Andrade do time sub-13 no lugar do zagueiro Caio Baccarin, que deveria ter sido incluído na súmula. Embora o erro tenha sido comunicado ao quarto árbitro (Kesley dos Santos Pereira) antes do início da partida, a correção não foi feita na súmula oficial do árbitro Wendel Loureiro Cabral.

Tabela

Com a punição, o Porto Vitória caiu para a segunda colocação do Grupo A, com dez pontos, e viu o Real Noroeste, com 11, ultrapassá-lo na classificação. Além disso, o Porto igualou a pontuação do Vilavelhense, que é o terceiro colocado.

A equipe treinada por Fábio Brostel possuía 16 pontos e estava praticamente classificada para a grande final do torneio, que acontece no dia 24 de agosto, no Kleber Andrade. Isso porque apenas o líder de cada chave avança para a decisão.

Agora, caso a punição seja mantida e nenhum recurso judicial, em instâncias superiores, seja aceito, o clube não dependerá mais de si para avançar, restando apenas dois jogos para o fim da segunda fase.

Os próximos duelos do Porto serão contra o Capixaba, no sábado (10), às 15h, e Linhares, no dia 17, no mesmo horário.

Nesta quarta-feira (07), o Real Noroeste chegou aos 11 pontos após derrotar o Capixaba por 3 a 1, com dois gols do atacante Piauí e um de Caxito. Adrián Batioja descontou para o Capixaba, no fim do jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: