X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Capixaba André Stein desabafa após eliminação precoce em Paris: 'Difícil'

Em carta aberta, jogador de vôlei de praia falou em desempenho 'abaixo do esperado'


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba André Stein desabafa após eliminação precoce em Paris: 'Difícil'
André Stein resultado foi uma quebra de expectativa |  Foto: Divulgação/FIVB

O capixaba André Stein, do vôlei de praia, publicou uma carta aberta nas redes sociais nesta terça-feira (6), dois dias após ser eliminado das Olimpíadas de Paris. Ele e a sua dupla, George Wanderley, foram superados por uma equipe alemã nas oitavas de final da competição.

A dupla brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 16 e 21 a 17. Em toda o torneio, eles só somaram uma vitória. Na publicação, Stein chamou o desempenho de "abaixo do esperado". Ele também afirmou ser difícil se expressar no momento e que a Olimpíada era o "sonho de uma vida".

"Estamos voltando agora pro Brasil. Difícil de expressar qualquer coisa nesse momento. Não atingimos nosso objetivo. Era o sonho de uma vida inteira chegar ali e colher os frutos de anos de trabalho. Anos vivendo e pensando nisso. Deixando de viver… E como sempre, passou rápido, da mesma forma quando ganhamos um torneio, ou quando ficamos em último em outros", iniciou o atleta, natural de Vila Velha.

Segundo André, o resultado foi uma quebra de expectativa. "Por muito tempo imaginei minha vida até a olimpíada, era o ponto máximo, pensava nas coisas boas que viriam depois de finalmente ganhar uma medalha olímpica, a última que falta, a mais importante no nosso esporte", escreveu.

Ele também destacou as críticas e ofensas recebidas por parte da torcida. "Não foi nada do que sonhei. Ao invés disso, veio uma eliminação precoce, um desempenho a baixo do que podíamos, e então as críticas e ofensas por todo lado, que, infelizmente, sendo atleta brasileiro, já estávamos esperando e um pouco preparados pra isso".

Por fim, o jogador de vôlei afirmou que "cada um tem um tempo e um jeito de lidar com isso" e agradeceu aos envolvidos em todo o ciclo.

Confira o texto na íntegra:

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: