X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Porto conquista Copa ES, o primeiro título da sua história

Time venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado e também se classificou para a Série D de 2025


Imagem ilustrativa da imagem Porto conquista Copa ES, o primeiro título da sua história
Porto garantiu o título da Copa Espírito Santo |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

O Porto derrotou o Vitória por 1 a 0, no início da noite deste sábado (24), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e garantiu o título da Copa Espírito Santo, o primeiro da história do clube como profissional.

O gol foi marcado pelo atacante e artilheiro Patrick, de 34 anos. Outro nome importante na conquista do título foi o goleiro Aydhan, que fez defesas muito importantes, sobretudo em cobranças de falta no final da partida.

Em entrevista após o apito final, o arqueiro, emocionado, comemorou o troféu e agradeceu. “A ordem tem que ser sempre Deus, família e trabalho. Desde que eu cheguei ao Porto Vitória, eu senti que Deus era o centro das coisas aqui e que esse time era, de fato, uma família. E depois é o que fazemos dentro de campo”.

“É difícil falar. Estou muito emocionado por fazer história neste clube que está começando agora no estado e no futebol, mas tenho certeza que vai alcançar todos os objetivos pela forma que eles trabalham. Pessoas honestas e que trabalham muito. E pela primeira vez, meu pai e minha mãe me viram no estádio. Muito feliz”, concluiu.

Fábio Brostel, técnico do Porto, também comemorou o feito, o primeiro de sua carreira como treinador de um time profissional. “Estávamos confiantes, mas sem soberba. Sabíamos da qualidade do adversário, nos preparamos muito bem e fomos felizes nos detalhes. Foi um jogo muito dífícil. Parabéns à equipe do Vitória, que competiu lealmente e fez frente a nossa equipe. É emocionante”.

“Estou muito feliz e agora é agradecer a Deus, em primeiro lugar, e a esse grupo de atletas, que se dedicou cada dia e buscou esse título a cada jogo. Foi muito importante”, continuou.

Referência nas categorias de base, o Verdão da Capital, foi fundado em 2014 e se profissionalizou em 2021. Esta foi a terceira participação do clube na Copa ES.

Com o troféu, o clube se classificou para a Série D do próximo ano e faturou R$ 70 mil em premiação financeira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: