X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Final da Copa Espírito Santo: xarás e artilheiros na decisão

Curiosamente, os jogadores com mais gols por Porto e Vitória na competição são atacantes e possuem o mesmo nome: Patrick


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Final da Copa Espírito Santo: xarás e artilheiros na decisão
Patrick, do Vitória, tem 27 anos e cinco gols na Copa ES. Artilheiro do Porto e da competição, Patrick Leonardo tem 34 anos. |  Foto: CLARA FAFÁ/VITÓRIA FC E BRUNO LINO

A grande final da Copa Espírito Santo acontecerá neste sábado (24), no Kleber Andrade, às 17h, e reunirá os dois melhores times da competição: Porto Vitória e Vitória. E o duelo possui uma curiosidade: os atacantes e artilheiros de cada equipe, que se chamam Patrick.

Pelo lado Alvianil, o centroavante Patrick Carvalho possui 27 anos, é natural do Rio de Janeiro, e marcou cinco gols no campeonato, contra Vilavelhense (duas vezes), Sport, Real Noroeste e Capixaba.

“A expectativa é grande. Uma final é decidida no detalhe, o Porto é uma grande equipe, que a gente ainda não conseguiu vencer, mas é um jogo diferente. Já montamos a nossa estratégia e esperamos poder triunfar contra eles”, disse o artilheiro.

Nas quatro vezes que se enfrentaram no ano, foram dois empates e duas vitórias do Verdão da capital.

“A final é diferente, é um jogo à parte do que já passou. A gente enfrentou eles valendo três pontos. Agora, na hora da verdade, vamos ver quem sai melhor para levantar o título”, completou.

Patrick Leonardo, do Porto, tem 34 anos de idade e oito gols no torneio. Ele falou sobre a expectativa para o confronto. “A gente sabe que vai ser bem difícil. A equipe deles é bastante qualificada, mas estamos preparados”.

“Desde o início da competição, já tínhamos em mente chegar na final e a gente conseguiu esse objetivo. Agora é continuar trabalhando forte para fazer os últimos ajustes e um grande jogo para buscar o título”, concluiu.

Jejum

Sem marcar há 47 dias, Patrick Carvalho deseja voltar a balançar as redes. “A gente sempre quer fazer gol. Já estou há alguns jogos sem marcar, mas quem sabe, se Deus quiser, eu marque nessa final para poder coroar o título”.

O atleta vem alternando a posição com o experiente Tony. “Temos um ataque muito qualificado, então quem o professor escolher vai estar representando bem o Vitória na final”, afirmou.

Alvianil precisa quebrar jejum contra o rival direto

Este será o quinto encontro entre Vitória e Porto Vitória neste ano. No Capixabão, houve um empate sem gols na quinta rodada. Já na Copa ES, os times se enfrentaram três vezes, com o Porto vencendo duas partidas (3 a 2 e 2 a 0) e o outro confronto terminando em um empate de 2 a 2.

Assim, o time de Bento Ferreira ainda não conseguiu vencer o rival durante a temporada.

Campanhas

O Porto, treinado por Fábio Brostel, de 45 anos, chega à final com uma campanha impressionante: 16 jogos, 13 vitórias, um empate (contra o Vitória) e duas derrotas, com 38 gols marcados e apenas 10 sofridos, o que representa um aproveitamento de 84,5% dos pontos disputados.

Por outro lado, o Vitória, do técnico gaúcho Rafael Jaques, 48, acumulou nove vitórias em 16 partidas, empatou cinco vezes e perdeu em duas oportunidades (ambas para o Porto). Foram 27 gols marcados e 16 sofridos, com um aproveitamento de 66% no campeonato.


Partidas que os artilheiros marcaram

Patrick Carvalho x Patrick Leonardo

- Artilheiro de 27 anos está sem marcar desde 06 de julho, há 47 dias

04/05/24 (1ª fase): Vitória 2 x 1 Capixaba

18/05/24 (1ª fase): Vitória 3 x 1 Vilavelhense

25/05/24 (1ª fase): Real Noroeste 4 x 4 Vitória

15/06/24 (1ª fase): Vitória 3 x 0 Capixaba

06/07/24 (2ª fase - Grupo B): Vitória 3 x 0 Vilavelhense

- Líder de artilharia no campeonato, jogador do Porto marcou há duas rodadas

25/05/24 (1ª fase): Porto Vitória 4 x 2 Sport (3 gols)

01/06/24 (1ª fase): Porto Vitória 3 x 1 Vitória

13/07/24 (2ª FASE - Grupo A): Desportiva 0 x 2 Porto

20/07/24 (2ª fase - Grupo A): Porto Vitória 2 x 0 Vitória

10/08/24 (2ª fase - Grupo A): Capixaba 0 x 3 Porto Vitória (dois gols)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: