X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória garante vaga na Copa Verde

Alvianil fica com o segundo lugar na Copa ES e assegura vaga na Copa Verde de 2025, além de R$ 30 mil de premiação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória garante vaga na Copa Verde
Jogo aconteceu neste sábado, no Kleber Andrade |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Embora tenha empilhado oportunidades no segundo tempo, o Vitória não conseguiu vazar a meta defendida por Aydhan e perdeu a final da Copa Espírito Santo para o Porto Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), no Kleber Andrade, em Cariacica.

Porém, nem tudo é lamentação pelo lado Alvianil, que segue sendo o maior campeão do torneio, com quatro títulos e retorna a uma competição nacional depois de ter participado da Série D em 2023.

Por ter chegado à final da Copa Espírito Santo e terminado na segunda colocação, o time de Bento Ferreira garantiu a vaga para a Copa Verde de 2025, torneio que reúne times do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo.

João Paulo, jogador com mais partidas vestindo a camisa do Vitoria no atual elenco, fez um balanço sobre o jogo e o campeonato. “Fica o sentimento de tristeza. A gente vinha batalhando a competição toda e não conseguimos alcançar o nosso objetivo final”.

“Dar parabéns para a equipe do Porto, que foi eficaz e desejar boa sorte a eles no ano que vem. Tivemos algumas oportunidades e não conseguimos fazer o gol, mas a galera está toda de parabéns pelo trabalho que fez. Só agradecer a todos e à diretoria pelos meus quase três anos que eu estive no clube e agora a vida que segue. Sentimento de gratidão”, finalizou.

Wadson, jovem atleta do Alvianil, também discursou após a decisão. “O goleiro deles foi feliz nas defesas. A gente buscou e batalhou. Parabenizar o adversário e meus companheiros. Um tem que perder e infelizmente foi a gente”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: