Vitória garante vaga na Copa Verde
Alvianil fica com o segundo lugar na Copa ES e assegura vaga na Copa Verde de 2025, além de R$ 30 mil de premiação
Escute essa reportagem
Embora tenha empilhado oportunidades no segundo tempo, o Vitória não conseguiu vazar a meta defendida por Aydhan e perdeu a final da Copa Espírito Santo para o Porto Vitória por 1 a 0, na tarde deste sábado (24), no Kleber Andrade, em Cariacica.
Porém, nem tudo é lamentação pelo lado Alvianil, que segue sendo o maior campeão do torneio, com quatro títulos e retorna a uma competição nacional depois de ter participado da Série D em 2023.
Por ter chegado à final da Copa Espírito Santo e terminado na segunda colocação, o time de Bento Ferreira garantiu a vaga para a Copa Verde de 2025, torneio que reúne times do Centro-Oeste, Norte e Espírito Santo.
João Paulo, jogador com mais partidas vestindo a camisa do Vitoria no atual elenco, fez um balanço sobre o jogo e o campeonato. “Fica o sentimento de tristeza. A gente vinha batalhando a competição toda e não conseguimos alcançar o nosso objetivo final”.
“Dar parabéns para a equipe do Porto, que foi eficaz e desejar boa sorte a eles no ano que vem. Tivemos algumas oportunidades e não conseguimos fazer o gol, mas a galera está toda de parabéns pelo trabalho que fez. Só agradecer a todos e à diretoria pelos meus quase três anos que eu estive no clube e agora a vida que segue. Sentimento de gratidão”, finalizou.
Wadson, jovem atleta do Alvianil, também discursou após a decisão. “O goleiro deles foi feliz nas defesas. A gente buscou e batalhou. Parabenizar o adversário e meus companheiros. Um tem que perder e infelizmente foi a gente”.
Comentários