X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Novo trio de reforços do Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo

Lateral Guilherme, atacante Marcelinho e o volante Léo Xavier chegam com a missão de conquistar o título da Copa Espírito Santo


Imagem ilustrativa da imagem Novo trio de reforços do Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo
Guilherme, Marcelinho e Léo Xavier posam juntos durante a apresentação oficial pelo Vitória. Trio já está ansioso para estrear e ajudar o time nos jogos da Copa Espírito Santo |  Foto: Julia Galter

Às vésperas da estreia na Copa Espírito Santo, o Vitória continua a apresentar reforços para a competição. Visando o título e a vaga para a série D do Brasileiro de 2025, o clube já contava com 11 novos atletas e na última quinta-feira (02) à tarde apresentou mais três.

Os recém-chegados dessa vez são: o lateral-esquerdo Guilherme, o atacante Marcelinho e o volante Léo Xavier. Todos experientes e ansiosos para contribuir o mais cedo possível.

“Nesse tempo que estou aqui, dá para ver que é um grupo que trabalha forte. Estamos empenhados em colocar o Vitória nacional ano que vem”, afirmou Léo Xavier.

Formado nas categorias de base do Flamengo e do Avaí, o meia está positivo em relação ao entrosamento com os colegas de equipe.

“O professor monta um trabalho muito coletivo, então isso vai ajudando. E o clube conseguiu montar um elenco qualificado, o que auxilia na parceria do dia a dia.”

Com a chegada de 14 jogadores, a disputa por titularidade também se acirra. No entanto, os reforços estão confiantes no comando do técnico Rafael Jacques.

“O professor está nos preparando bem. Independente se vai começar como titular ou se vai entrar durante o decorrer da partida, vamos estar empenhando o nosso melhor”, disse Marcelinho, atacante que pode atuar tanto na ponta esquerda quanto na direita.

A Copa Espírito Santo começou no último sábado, mas o alvianil “folgou” a rodada. O primeiro jogo será sábado (04), às 15h, no Salvador Costa, contra o Capixaba. A equipe adversária lidera a competição após ter vencido o Sport por 3 a 0.

A expectativa da estreia parece ter contagiado o elenco. O mais experiente entre os três, Guilherme ecoou o sentimento do grupo. “É a melhor possível. Estamos muito felizes de estar aqui, vestindo a camisa do Vitória. O treino é bem feito e esperamos começar o campeonato com o pé direito”.

“Acho que estamos bem preparados. Os jogos vão manter a nossa preparação física. Temos tudo para fazer dar certo”.

Ao todo, desde o fim do Capixabão, o Vitória contratou cinco atacantes, três meio-campistas, dois volantes, dois laterais, um zagueiro e um goleiro.

Técnico otimista com os jogadores

Desde sua eliminação nas semifinais do Capixabão, o Vitória tem sido ativo no mercado da bola para reforçar a equipe.

Imagem ilustrativa da imagem Novo trio de reforços do Vitória para a disputa da Copa Espírito Santo
Rafael Jacques: confiança |  Foto: Clara Fafá / Vitória FC

O alto número de contratações para a Copa Espírito Santo, no entanto, é explicada pela a saída de onze atletas.

“Saíram muitos jogadores, ficaram apenas seis ou sete do grupo anterior, contando com alguns meninos, como o Kaique e o Pedrinho. Renovações e outras continuidades foram poucas, então, basicamente, o número de contratações foi devido à necessidade de termos um grupo maior que demanda essa competição”, informou o treinador, Rafael Jacques, que teve seu contrato renovado no inicio de abril.

Em sua avaliação, o técnico está otimista em relação ao potencial do elenco atual, sobretudo, com o descanso na primeira rodada.

“Eu acredito que foi feito um elenco bom, de boa qualidade. Nós mesclamos juventude com experiência, e com algumas características interessantes consideramos essenciais nessas competições. Com a desistência do Nova Venécia, ganhamos uma semana a mais de preparação, o que é sempre muito importante”, complementou o comandante.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: