Ex-técnico do Porto Vitória assume time da Série A para a sequência da temporada
Rodrigo Chagas foi vice-campeão capixaba com o Verdão da Capital e foi efetivado no rubro-negro baiano após vencer o Atlético-MG na última rodada

O Vitória-BA anunciou um velho conhecido do futebol capixaba para ser o técnico na sequência do segundo turno do Brasileirão 2025. Rodrigo Chagas, que comandou o Porto Vitória no Capixabão, foi efetivado pela diretoria do Leão da Barra e deve seguir dirigindo o clube nas próximas rodadas do campeonato.
O treinador assumiu o time interinamente após a demissão do técnico Fábio Carille, após a goleada de 8 a 0 sofrida para o Flamengo na penúltima rodada, no Maracanã.
Rodrigo comando a equipe baiana na última rodada, no triunfo diante do Atlético-MG por 1 a 0, no Barradão. A equipe ocupa a 17ª posição no Brasileirão, momentaneamente na zona de rebaixamento para a Série B. Será a sexta passagem do treinador pelo Leão da Barra.
Vice-campeão capixaba
No Espírito Santo, Rodrigo Chagas comandou no início de 2025 o Porto Vitória, chegando em fevereiro ao Verdão. No Capixabão 2025, após uma primeira fase conturbada nas últimas posições, o técnico salvou o time do rebaixamento e classificou para as quartas de final.
No mata-mata, o time virou a chave e eliminou Real Noroeste e Vitória, ambos fora de casa, avançando para a final contra o Rio Branco. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Verdão da Capital sofreu dois gols de cabeça no final e acabou ficando com o vice-campeonato.
Mesmo com o bom início de Copa Espírito Santo, Chagas foi demitido da equipe após início ruim na Série D. Sob o comando do Porto, foram 17 jogos com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários