Depois do técnico, Rio Branco anuncia saída do zagueiro Gustavo Carbonieri
Pelo capa-preta, o defensor atuou em 57 partidas e foi bicampeão capixaba - sendo o capitão da equipe em 2024

O Rio Branco comunicou a saída do experiente zagueiro Gustavo Carbonieri, de 33 anos, após três temporadas no clube. Pelo capa-preta, o defensor atuou em 57 partidas e foi bicampeão capixaba - sendo o capitão da equipe em 2024.
Em 2025, Carbonieri não foi titular na defesa e viveu uma temporada de instabilidades dentro de campo. Em nota oficial, o Rio Branco agradeceu a trajetória do atleta pelo time.
“Obrigado por honrar a camisa capa-preta, Carbonieri. Chegou o momento de nos despedirmos de um dos pilares da nossa história recente. Após três temporadas defendendo o Rio Branco com raça e coração, chega ao fim a passagem do atleta que se tornou símbolo de dedicação, liderança e amor por este clube”.
“Carbonieri, seu espírito vencedor nos ajudou a construir uma era vitoriosa: dois títulos que ficarão marcados para sempre em nossa memória — e em cada um deles, lá estava você: firme na defesa, gigante na atitude, inabalável na entrega. Obrigado por nos defender com tanto orgulho. O Rio Branco sempre será sua casa, Capita”, finalizou o comunicado.
Segundo o jornalista Robson Maia, o goleiro Neguet, de 35 anos, é outro que não renovará o seu contrato com o clube para 2026, após duas temporadas vestindo a camisa capa-preta.
Outros jogadores, como Darlan, João Paulo, Maranhão e Fernando Henrique ainda não tiveram suas situações definidas, assim como o nome do novo técnico - depois da confirmação de que Rodrigo Fonseca não será mantido no cargo.
O Rio Branco, assim como o Vitória, começa a pensar no elenco para 2026, visando a disputa da Série D do Brasileirão, em busca do acesso à Série C.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários