Darlan pede que Rio Branco vire a página
Zagueiro que estava no elenco de 2025 acha que o clube precisa olhar pra frente, esquecer o passado e ter foco total neste ano
Remanescente do elenco do ano passado, o zagueiro Darlan quer que o Rio Branco esqueça a temporada 2025 e olhe pra frente.
Mesmo com os bons resultados obtidos no ano, com a conquista do Capixabão e ter chegado ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o defensor acredita que o clube precisa 'virar a página' e ter foco total nas competições deste ano, justamente para ter mais vontade de vencer.
“Começamos tudo do zero novamente nessa pré-temporada. O que ficou no passado ficou, fomos campeões, tivemos uma ascensão boa também na Série D, mas isso já passou, agora o foco é total em 2026. É virar a página, melhorar e fazer uma temporada melhor ainda”, disse o jogador de 24 anos.
Darlan teve uma temporada consistente com a camisa do Rio Branco em 2025: foram 32 jogos, sendo a grande maioria deles como titular, seja na zaga ou pelo lado esquerdo da defesa, expediente utilizado principalmente na Série D do Brasileiro.
Agora com a maratona de jogos que o clube terá neste ano e a sequência com várias competições, o zagueiro acredita que o clube fez o caminho correto, se antecipando à maioria dos outros times capixabas e iniciando a pré-temporada ainda em 1º de dezembro.
“A nossa preparação está sendo boa, a gente está fazendo bons treinos físicos, fizemos bons jogos-treino contra o Tombense e contra o Democrata, onde elevamos o nível também em todos os aspectos. Nós estamos mais focados na parte física agora e isso é importante para o restante da temporada”, disse.
No próximo dia 7 tem a final da Supercopa dos Campeões Capixabas, contra o Vitória. Primeira oportunidade de ver o elenco Capa-Preta em campo num teste 'valendo taça' e também analisar como os conceitos do novo técnico, Cícero Júnior estão sendo assimilados pelo elenco.
“A gente quer ganhar, ganhar sempre é importante, ainda mais em uma situação que está valendo o troféu. Já começar a ser campeão é um ponto importante para a gente na temporada. A gente abraçou a ideia dele, é um treinador novo, a gente não se conhecia ainda. Só que ele já impôs um ritmo para a gente, a gente abraçou e vamos fazer o que ele pedir”, finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários