Após temporada no Japão, Miguel Silveira quer voltar ao futebol brasileiro
Revelado pelo Fluminense, o atleta de 22 anos, estava atuando pelo Albirex Niigata, que disputa a J-League, primeira divisão do futebol japonês
Meia habilidoso e com bom controle de bola, Miguel Silveira passa férias no Espírito Santo após ter atuado na última temporada no futebol japonês.
Revelado pelo Fluminense, o atleta de 22 anos, estava atuando pelo Albirex Niigata, que disputa a primeira divisão do Japão, a J-League.
Mesmo com apenas 10 partidas disputadas e somente um gol marcado pelo novo clube, o jogador já acertou sua saída.
“A gente acertou agora para sair, estou saindo de lá. Agora está em negociação para ver pra onde eu vou. Foi minha primeira temporada, e a princípio foi a única. Não tenho intenção de voltar, é mais questão de adaptação mesmo”, revelou.
Após ter atuado pelo Fluminense, Miguel Silveira jogou no Red Bull Bragantino em 2022, onde fez 25 partidas, fez dois gols e deu duas assistências.
Mesmo indo para o seu quarto ano atuando fora do Brasil, contando as duas temporadas no Sochi, da Rússia, o capixaba não descarta um retorno ao futebol brasileiro em 2026.
“Eu penso em voltar para o Brasil ou ir para a Europa, para chegar em grandes ligas, grandes centros, vamos dizer assim, grandes clubes. Então eu acho que voltando para o Brasil ou indo para a Europa é o melhor caminho”, afirma.
Mesmo já estando com o passaporte carimbado com passagens pele Europa e Ásia, Miguel não acredita estar 'dando passos para trás' na carreira se voltar ao Brasil.
“No Japão, apesar de ser um campeonato muito bom e competitivo, acho que pouca gente vê. Então acho que a questão de visibilidade pode se dizer que vai ser um passo para frente, então, como eu falei, é mais questão de ponto de vista mesmo”, finaliza.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários