“Nos conhecemos correndo e agora vamos nos casar!”
Rotina de treinos, os objetivos em comum e a dedicação compartilhada unem o casal em torno da corrida
Escute essa reportagem
O amor da vida pode estar ao lado sem, por algum tempo, sequer ser notado. Parece a história de um romance, mas a realidade prova que, às vezes, basta ter atenção. Pelo menos foi o que aconteceu com um casal capixaba.
Eles se conheceram em uma assessoria de corrida e, agora, estão de casamento marcado! Laura Oliveira, 42 anos, e Emerson Conceição, 41 anos, estão juntos há um ano e meio e vão se casar em 26 de abril de 2025.
Eles treinavam corrida no mesmo horário, em 2023, mas nunca haviam se notado. A casualidade de um treino a dois, em um sábado, foi a oportunidade para o desenvolvimento da história de amor.
“Ele passou por mim e resolveu corrigir minha postura. Naquele momento, algo aconteceu. Ele não saiu mais da minha cabeça, e nem eu saí da dele. Em menos de uma semana, ele me pediu em namoro. Nos conhecemos correndo e agora vamos nos casar!”, conta Laura.
A rotina de treinos, os objetivos em comum e a dedicação compartilhada unem o casal em torno da corrida. Eles contam que o incentivo mútuo fortalece a parceria.
“Nós somos um casal muito parceiro, e a corrida faz essa parceria ser ainda maior e melhor! Por causa da corrida, precisamos dormir cedo e acordar cedo todos os dias, principalmente se temos alguma prova alvo acontecendo. Isso fortalece a nossa parceria, pois temos um objetivo em comum. Só um outro corredor sabe a importância da dedicação e das renúncias”, defende Emerson.
Em meio aos altos e baixos da rotina, Laura e Emerson encontram na corrida uma forma de fortalecer a cumplicidade para enfrentar os desafios e celebrar as conquistas.
“Se um balançar e quiser cair, o outro está ali para mostrar que temos altos e baixos e que vamos superar esse momento em que não estamos tão satisfeitos. Então, crescemos como um casal na dedicação um ao outro, na adoção dos mesmos hábitos, e com o orgulho de ver o outro superar seus limites e medos. Mesmo quando não corremos a mesma prova, o que é muito raro acontecer, o outro está ali para ser o suporte!”, declara ela.
Para o casal, a corrida oportuniza grandes laços de amizade e, de quebra, pode favorecer um amor.
Parceria para superar desafios
O casal Náysa Taboada, 47, e Ronaldo Alvarenga, 48, iniciou a prática de corrida de rua após um convite para participar de um grupo dedicado à modalidade, em 2012.
Após 12 anos, eles contam que não conseguem imaginar a rotina sem o prazer de praticar o esporte.
“Temos a certeza de que a corrida só nos fez ser cada vez mais parceiros, torcer pelas conquistas, superar e vibrar pelos desafios alcançados um do outro. Dos primeiros 5 km à maratona, todas as nossas participações foram importantes e contribuíram com momentos especiais que nos tornaram o que somos como casal e como corredores”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários