X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

CORRIDA TRIBUNA RUAS DA CIDADE

Competidores elogiam o percurso da Corrida Tribuna Ruas da Cidade

Segundo os atletas, a área selecionada para a prova é bem planificada e possui poucos obstáculos no caminho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Competidores elogiam o percurso da Corrida Tribuna Ruas da Cidade
Competidores elogiam o percurso da Corrida Tribuna Ruas da Cidade |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Além da organização, o percurso escolhido para realizar a Corrida Tribuna Ruas da Cidade é muito elogiado pelos competidores.

Segundo os atletas, a área selecionada para a prova é bem planificada e possui poucos obstáculos no caminho.

“Eu acho o percurso maravilhoso, bacana, fantástico, saindo e chegando na Praça do Papa”, elogiou Gari Bolt.

Na mesma linha de pensamento, Ramon de Paula também teceu elogios. “O trajeto é muito bem elaborado. Me sinto muito bem ao participar da corrida”.

Imagem ilustrativa da imagem Competidores elogiam o percurso da Corrida Tribuna Ruas da Cidade
|  Foto: Jornal A Tribuna

Os competidores tiveram que escolher entre duas opções de distâncias para correr: 5km e 10km. Em ambas, a saída e a chegada serão na Praça do Papa, com a ida pelas ruas dos bairros e a volta ao longo da Baía de Vitória.

No menor percurso, os corredores irão até Bento Ferreira, passando pelo Ginásio Jones dos Santos Neves e pela Prefeitura de Vitória, e retornando próximo ao Clube Álvares Cabral até a linha de chegada.

Já no trajeto maior, que é o dobro do caminho, os atletas deverão passar pela Ilha de Santa Maria e Centro, com o retorno na direção do Porto de Vitória.

Ao longo da prova, os pontos de hidratação estarão instalados na altura dos quilômetros 2 e 4 (na ida), 6 e 11 (na volta).

“A corrida tem estrutura muito bem pensada, pontos de hidratação em lugares ideais, sinalizações adequadas, isso acaba ganhando o atleta e fazendo com que ele queira participar de outras edições”, disse Ramon de Paula.

regras

Com início previsto para as 7h, a largada será permitida até às 7h12. Após este horário, somente serão aceitas as chegadas dos participantes.

Com relação ao tempo das provas, cada distância possuirá a sua limitação. A corrida com distância de 10km terá a duração máxima de duas horas e a de 5km não poderá exceder o tempo de 1h30.

O atleta que não estiver dentro do tempo projetado será convidado a se retirar da prova.

Cenas das retiradas dos kits

Primeira a chegar

A atleta Suzete Alves, 56, foi a primeira a chegar na sede da Rede Tribuna, ontem, para retirar o seu kit. Às 7h30 ela já marcava presença na rua Joaquim Plácido da Silva, n°225 para recolher o seu material, que foi entregue pela diretora comercial Lenise Loureiro.

“Estou fazendo nove anos de Corrida Tribuna este mês. Foi a minha primeira corrida e me sinto muito feliz. Eu gostaria que o tempo estivesse nubladinho. Até se tivesse um sereninho, eu gosto mais do que sol”.

“Gostei muito mais desse percurso do que do anterior. Na corrida de 10 quilômetros anterior, era um vai e volta, duas vezes”.

Com o material da equipe

André Couto, 53, também é figurinha carimbada na Ruas da Cidade. Ele é coordenador da equipe Cariri, de Cariacica, que terá 13 participantes na prova de amanhã.

“O pessoal está bem treinado, a expectativa está boa. Temos desde iniciantes até atletas já experientes, que esperam estar entre os melhores capixabas. A expectativa é fazer uma prova leve e agradável”.

“A equipe é formada, em sua maioria, por atletas que competem toda semana. Treinamos o ano inteiro, com foco na alimentação, hidratação e adaptação dos treinos”.

“Quero representar a família PCD”

Penha Endringer, 57, disputará a categoria PCD da corrida. Moradora de Rio Bananal, no Norte do Estado, ela chegou ontem à capital capixaba e permanecerá na cidade até segunda-feira.

“A limitação maior está na mente. Eu posso não ter as pernas, mas isso não me impede de fazer muitas coisas. A mente é o que realmente nos limita. Vai fazer três anos que comecei a correr e quero representar a família PCD e mostrar que não somos diferentes”, disse ela, que vai estrear na Corrida Tribuna Ruas da Cidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: