Corrida Tribuna Ruas da Cidade: Estreia com sabor de recomeço
Depois de enfrentar uma lesão no calcanhar, Breno D'isep se prepara para a primeira participação na Corrida Tribuna
Aos 42 anos, Breno D'isep aprendeu que correr vai muito além do exercício físico. Representante comercial no ramo de alimentos e bebidas e morador de Jardim Camburi, em Vitória, ele transformou a corrida em parte essencial da sua rotina e agora se prepara para um novo desafio.
Pela primeira vez, Breno vai participar pela primeira vez da Corrida Tribuna Ruas da Cidade, nos 10 km, com a meta de cruzar a linha de chegada abaixo dos 47 minutos, após sofrer uma lesão no início do ano, representando um recomeço em 2025.
Quem o vê correndo pela Praia de Camburi logo cedo, por volta das 5h30, talvez não imagine o caminho percorrido até aqui. Breno começou a correr aos 17 anos e, aos 18, já conciliava os treinos com a musculação. Mas foi há cerca de nove anos que ele decidiu mudar de verdade — adotou hábitos mais saudáveis, passou a se alimentar melhor e intensificou os treinos.
A decisão marcou uma virada de chave não só no corpo, mas na mente. “Correr me ajuda muito no dia a dia, tanto fisicamente quanto mentalmente. Me dá disposição e me ajuda a manter o equilíbrio”, conta.
Essa relação com o esporte se fortaleceu mesmo diante dos obstáculos. No início de 2025, Breno enfrentou uma lesão no calcanhar — um esporão que irradiou para a lombar e o afastou das provas por alguns meses.
“Foi por excesso de atividade física, entre musculação e corrida. Acabei fadigando a musculatura e passei a compensar a pisada para o lado esquerdo, já que a lesão foi no pé direito. Isso sobrecarregou o outro lado e as dores nas costas começaram”, explica.
O diagnóstico exigiu fisioterapia e exercícios de fortalecimento, mas não chegou a precisar de cirurgia. “Fiquei cerca de três a quatro meses em recuperação. Hoje estou bem melhor, mas, se exagero nos treinos, a dor ainda aparece”.
Mais do que buscar um tempo melhor, Breno quer sentir o clima da corrida e a energia dos participantes. “A minha expectativa é fazer uma prova divertida, sentir a energia da galera que está topando esse desafio, que é pessoal, mas gratificante para todos. Gosto de ver as pessoas se superando e dando o máximo para chegar. Minha preparação está a todo vapor. Tenho certeza de que será uma prova incrível”, afirmou, empolgado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários