X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Copa Espírito Santo conta com novo formato e nove times

Competição começa neste sábado (27) com clássico Desportiva x Rio Branco


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Copa Espírito Santo conta com novo formato e nove times
Jogadores do Vitória em treino com o preparador físico Plácido Andrade. O clube vai folgar nesta primeira rodada |  Foto: Clara Fafá/ Vitória FC

Com um novo formato, a Copa Espírito Santo 2024 terá a participação de nove times, sendo eles: o Rio Branco, a Desportiva Ferroviária, o Vitória, o Porto Vitória, o Sport/ES, o Capixaba, o Linhares, o Real Noroeste e o Vilavelhense. A competição começa neste sábado (27) com o clássico Desportiva x Rio Branco, no estádio Engenheiro Araripe.

Na primeira fase, todos as nove equipes se enfrentam em turno único. Na sequência, os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá duas chaves com quatro times em cada.

A Chave A será composta pelo primeiro, o quarto, o quinto e o oitavo colocados da 1ª fase, enquanto a Chave B terá o segundo, o terceiro, o sexto e o sétimo colocados. Com a divisão, os times da Chave A enfrentam os da Chave B em turno e returno. Avançam para a grande final os líderes de cada grupo, que se enfrentam em jogo único, no estádio Kleber Andrade.

Além do título, o grande campeão da Copinha vai ganhar o direito também de participar do Brasileirão Série D em 2025. Já a equipe vice-campeã garante a classificação para a Copa Verde.

Ausências importantes

Campeão da última Copa Espírito, o Serra abriu mão de defender o título para focar em sua participação na Série D, que também começa hoje. A equipe encara o Audax, às 16 horas, no Robertão.

Outra equipe que está fora da disputa é o Nova Venécia, que chegou a confirmar a sua participação no torneio, mas anunciou a desistência em cima da hora.

Com a saída do Leão do Norte, a tabela da 1ª fase tem uma equipe de folga a cada rodada do torneio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: